sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Policiais do BPRV promovem Semana Nacional do Trânsito em SFI


Trabalho consiste em distribuição de panfletos educativos e orientação sobre leis de trânsito

Policiais rodoviários do Posto 15 de Imburi do Batalhão da Polícia Rodoviária Estadual (BPRV) deram início nesta sexta-feira, 18-09, à Semana Nacional do Trânsito.

Os motoristas que passaram pelo Posto 15 foram parados e receberem orientações sobre leis de trânsito. Também foram distribuídos panfletos do Programa “Viagem Legal” do BPRV, que tem como lema: “Educação no Trânsito. Porque a vida não é um jogo!”.

Entre as orientações no panfleto, estão os cuidados com as crianças menores de 7 anos e meio que precisam ser transportadas em dispositivos como bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação, uso do sinto de segurança, não usar o celular ao volante e não esquecer de manter a manutenção do veículo em dia.

Aos motociclistas as orientações são: o uso sempre do capacete, a utilização de proteção contra linha de pipa, manter sempre o farol aceso, mesmo durante o dia e transportar crianças apenas acima de 7 anos de idade.


O trabalho de conscientização feito pelos policiais prosseguirá até o dia 25 de setembro. Participaram das ações o comandante da 4ª Cia do BPRV, Capitão Helton Willians e o comandante do Posto 15, Subtenente Wandelam Santos. Segundo o sargento Duarte, lotado no Posto 15, esse trabalho visa conscientizar a população para os riscos de não se respeitar as leis de trânsito. 

Nenhum comentário: