Evento que aconteceu nas escolas da rede municipal neste
sábado, 17-10, foi uma prévia para a II Semana Municipal de Ciência e
Tecnologia, que acontecerá entre os dias 21 a 23 de outubro
Alunos da Escola de Floresta apresentam trabalho sobre vulcões |
A secretaria de Educação e Cultura de São Francisco de
Itabapoana, neste último sábado (17/10), mobilizou todas as escolas da rede
municipal de ensino para a realização da Feira de Múltiplos Saberes. Com o tema
“Luz, Ciência e Vida”, a feira envolveu pais, alunos, professores e a comunidade
em geral e foi um grande sucesso na avaliação dos organizadores.
O evento é uma prévia para II Semana Municipal de Ciência
e Tecnologia, programada para acontecer entre os dias 21 a 23 de outubro, na
Praça dos Três Poderes, em frente à Prefeitura.
Os alunos apresentaram trabalhos em diversas áreas e
atividades culturais e de lazer em geral. Cada escola montou uma programação
diferente que envolveu teatro, exposição de trabalhos, coreografias, gincanas
estudantis, palestras, apresentações musicais, brincadeiras e etc. Muitas
curiosidades e uma boa dose de criatividade resultaram em trabalhos que
chamaram a atenção dos visitantes.
Durante o ano letivo os professores trabalham os temas de
forma multidisciplinar com os alunos em sala de aula estimulando a criatividade
e a participação individual e em equipe. Todo processo envolve também
atividades de pesquisa para desenvolver os trabalhos e as experiências. Ao participar
da prévia, os melhores trabalhos são selecionados para a Semana de Ciência e
Tecnologia.
Para a secretária de Educação e Cultura, Kátia Martins, o
sucesso da Feira demonstra que atividades desta natureza estimulam o processo
de aprendizado e resultam em melhor desempenho em sala de aula. “Temos que
estimular a criatividade dos alunos, fazer com que aprendam a trabalhar em
equipe e incentivar o espírito de liderança. Alunos participativos e criativos
vão fazer a diferença no futuro quando ingressarem no mercado de trabalho”
finalizou a secretária.
Com informações da Ascom-SFI
Nenhum comentário:
Postar um comentário