Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

São Francisco de Itabapoana visto de cima


Depois de me esquivar de dezenas de convites para voar, talvez por medo, na manhã desde domingo, 18/10, aceitei o convite do piloto e empresário Romário Teixeira Bernardo e finalmente sobrevoamos o litoral e as cidades de São Francisco de Itabapoana e São João da Barra. Cheguei ao aeroporto José Bernardo, em Guaxindiba, por volta das 10 horas da manhã de um domingo de tempo meio encoberto, mais com ventos moderados, recomendável para um voo seguro.

Não havia como dar mais desculpas. Afinal, Romário tem trinta anos de experiência como piloto e mais de três mil horas de voo. E, lá fomos nós como copiloto na aeronave do Romário, um modelo italiano de dois lugares. 

Além de piloto, Romário também é proprietário do Aeroporto José Bernardo, na Praia de Guaxindiba, no Sítio Dujuca, de onde decolamos. Aeroporto este, reconhecido legalmente pela Agencia Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Lá, em dois galpões (hangares), encontrei pelo menos cinco aeronaves estacionadas, uma delas do promotor de justiça Marcelo Lessa que já estava indo para pista para mais um voo.

O que para mim foi um desafio, ao vencer alguns medos, para os experientes pilotos voar é tão seguro e normal que sempre, aos sábados e domingos, estes entusiastas da aviação lá se encontram para a prática do voo.    

Foi uma experiência emocionante que recomendo a todos. Voar em um avião de porte pequeno, com apenas dois lugares foi minha primeira vez. E como é surpreendente a paisagem do litoral vista de cima? Recomendo a você, caro internauta. Tendo oportunidade não espere tanto tempo para uma decisão. Aproveite e conheça nosso município visto de cima, pois voar é uma delícia. (Confira as imagens e o vídeo na lente do Blog)








Nenhum comentário: