quarta-feira, 7 de outubro de 2015

IFF abre inscrições para Cursos Técnicos e Superiores


O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para 3872 vagas para Cursos Técnicos de Nível Médio e Superiores de Bacharelado, Tecnologia e Licenciatura.

As inscrições poderão ser realizadas de 06 de outubro a 06 de novembro de 2015, no Portal de Inscrições www.inscricoes.iff.edu.br ou presencialmente, no campus onde é oferecido o curso escolhido. Para o Processo  Seletivo de Ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, o valor da taxa de inscrição é de R$ 15,00; e para o Vestibular, é de R$ 50,00. As solicitações de isenção da taxa de inscrição poderão ser feitas até o dia 23 de outubro, conforme orientações dos editais.

Cursos Técnicos: O Edital nº 104/2015 trata da seleção para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio para o 1º e o 2º semestres letivos de 2016, dos campi Avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna, Macaé, Quissamã e Santo Antônio de Pádua.

São oferecidas 3388 vagas para os seguintes cursos: Agropecuária, Alimentos, Química, Informática, Meio Ambiente, Cozinha, Eletromecânica, Eventos, Hospedagem, Petróleo e Gás, Automação Industrial, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Estradas, Telecomunicações, Segurança do Trabalho, Eletrônica, Farmácia, Enfermagem e Administração.

Proposta diferenciada: os campi avançados Cambuci, Maricá e São João da Barra e o campus Santo Antônio de Pádua, que têm uma proposta pedagógica baseada na politecnia, ofertam Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio por Eixos Tecnológicos nas áreas de: Recursos Naturais; Infraestrutura; Produção Industrial e Controle e Processos Industriais; Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Infraestrutura, respectivamente.

Os alunos, ao concluírem o 1.º ano do curso, poderão optar por um eixo tecnológico e, ao concluírem o 2º ano, farão a opção por uma das habilitações ofertadas pelo campus.

Cursos Superiores: O Concurso Vestibular 2016 – 1º semestre-, regido pelo Edital nº 105/2015, oferece 484 vagas para os Cursos Superiores de Tecnologia, de Licenciatura e de Bacharelado dos campi Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos Centro, Campos Guarus, Itaperuna e Macaé.

Há vagas para os seguintes cursos: Tecnologia: Ciência e Tecnologia de Alimentos, Hotelaria, Design Gráfico, Telecomunicações, Manutenção Industrial; Licenciatura: Biologia, Física, Química, Educação Física, Geografia, Letras (Português-Literaturas), Matemática, Teatro, Música; Bacharelado: Engenharia de Controle e Automação, Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Elétrica, Engenharia da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia Ambiental.

Não sabe qual curso escolher? Acesse o endereço www.encontreseucurso.iff.edu.br e saiba mais sobre todos os cursos e os campi ofertantes.

Anote na agenda: A prova para os Cursos Técnicos constará de 40 questões objetivas, e será realizada no dia 06 de dezembro de 2015, das 8h30min às 11h30min. A prova referente à 1.ª Fase do Vestibular 2016 – 1.º Semestre - será realizada no dia 06 de dezembro de 2015 e a prova referente à 2.ª Fase no dia 24 de janeiro de 2016.

Ainda tem dúvida? O candidato que apresentar dúvidas relacionadas às inscrições poderá enviar e-mail para atendimentoaocandidato@iff.edu.br .

Veja AQUI o Edital do Vestibular 2016 - 1º semestre.
Veja AQUI o Edital do Processo Seletivo.

Fonte: Comunicação - IFFLUMINENSE

Nenhum comentário: