quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Carga de cana-de-açúcar pega fogo após curto circuito na rede elétrica em SFI

Acidente foi em frente à Escola Municipalizada Laudelina da Silva Moreira, no bairro do Macuco, em São Francisco de Itabapoana. Muita fumaça e fogo obrigaram a direção da escola a suspender as aulas.

 

Um caminhão bitrem que presta serviço a empresa Lucahê Agropecuária foi atingido por uma descarga elétrica da rede da concessionária de energia, no momento em que trafegava pela Estrada Macuco a Lagoa dos Paus, em São Francisco de Itabapoana, próximo a Escola Municipalizada Laudelina da Silva Moreira. O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira, 05/11, por volta das 9h40m.

Segundo o gerente da Lucahê, Marcos Antônio Guimarães, o que provocou o incêndio na carga de cana-de-açúcar, que estava sendo levada para a Usina Sapucaia, foi a centelha da rede, após um curto circuito provocado quando as canas encostaram na fiação ao passar pela Estrada de Macuco a Lagoas dos Paus.  

Ninguém ficou ferido. A fumaça que invadiu a escola obrigou a diretora a liberar os alunos e suspender as aulas.

“Ficamos assustados com o que vimos. A fumaça invadiu a escolar e corremos para retirar as crianças”, disse a diretora.

O primeiro semi-reboque do bitrem foi levado pelo caminhão com a carga pegando fogo para um campo aberto, às margens da Estrada, enquanto o segundo semi-reboque foi rebocado por um trator. Foi necessário a ação rápida de produtores rurais, que utilizaram um trator e duas moto cana para retirada da carga de cana-de-açúcar pegando fogo, que foi deixada no pasto.

Uma viatura do Grupamento Ambiental da Guarda Civil Ambiental compareceu ao local. Como o município não conta com brigada de incêndio nem guarnição do Corpo de Bombeiros, os moradores e produtores rurais conseguiram tirar toda a carga que ficou pegando fogo na propriedade. A Lucahê ainda enviou um Trator pipa para o local para apagar as chamas da cana de açúcar no campo.


Vídeo da carga pegando fogo.

Nenhum comentário: