Após vereador Claudinho Viana criticar demora na inauguração, presidente Renato de Buena convoca imprensa para dar explicações
Um comentário em uma rede social feito pelo
vereador e ex-presidente do Legislativo de São Francisco de Itabapoana, Cláudio
Ferreira Viana (PSC), o Claudinho Viana, levou o atual presidente, vereador
Renato das Silva Fernandes (PP), Renato de Buena a dar explicações hoje na
Rádio São Francisco FM sobre os motivos do adiamento da inauguração do novo
prédio do Legislativo, que foi construído na gestão de Claudinho Viana.
O vereador Claudinho Viana disse que "após
dois anos de muito empenho e dedicação na construção da nova sede da Câmara
Municipal de São Francisco de Itabapoana, a mesma se encontra literalmente
abandonada e sem a menor expectativa de inauguração".
O vereador Renato de Buena convidou a
imprensa para visitar, nesta terça-feira, 17-11, às 10 horas, o novo prédio do
Legislativo. “Quero mostrar que a obra
não foi inaugurada porque ainda não está concluída, conforme muita gente acha
que está”, diz o vereador.
Segundo o atual presidente do Legislativo, a
empresa responsável pela obra já foi procurada e já corrigiu alguns problemas na obra. Ele deu exemplo:
“O carpete do plenário foi trocado pelo piso. O forro da obra está caindo. O primeiro vento forte que atingiu
o município, quebrou quatro vidros da porta da frente do plenário. Várias
paredes estão rachando. O rodapé não foi colocado. Na primeira chuva, na parte
interna do prédio choveu em várias salas. A empreiteira, notificada colocou uma “manta”
de proteção na laje e já corrigiu o problema”, disse.
O que
falta para a inauguração?
Renato de Buena relatou que a concessionária de
energia ainda não fez a ligação da energia do novo prédio apesar do
transformador já estar instalado.
“A subestação de energia está pronta desde o
começo do ano, e está paga. Falta, como disse, a concessionária ligar a
energia”,
“A obra de pavimentação da frente do prédio que
servirá de estacionamento com inter-travados e a parte de jardinagem já pode
começar”, diz. A licitação já foi aberta e uma empresa de SFI foi a vencedora.
O prazo de entrega é estimado em no máximo 50 dias. A ordem de serviço já foi
dada e a empreiteira deve começar ainda esta semana”, disse.
Foi aberta também, licitação para colocação de
modulados no plenário. Computadores para as salas dos vereadores conectados à
internet.
Renato de Buena alegou também que faltava resolver uma pendência com a escritura do imóvel para a ligação da energia elétrica, no que foi resolvido.
Claudinho Viana pediu um espaço para dar explicações na Rádio São Francisco FM. Ele falará ao Jornal São Francisco é Notícia desta terça-feira, 17-11.
Renato de Buena alegou também que faltava resolver uma pendência com a escritura do imóvel para a ligação da energia elétrica, no que foi resolvido.
Claudinho Viana pediu um espaço para dar explicações na Rádio São Francisco FM. Ele falará ao Jornal São Francisco é Notícia desta terça-feira, 17-11.
Contraponto
O engenheiro Jean Carlos Gomes de Azevedo, dono da empreiteira
que construiu a nova sede da Câmara Municipal de SFI, enviou a seguinte nota ao Blog:
• Correção do forro do Plenário e Salão Nobre;
• Revisão das Esquadrias com substituição de vidros quebrados;
• Complementação de manta nas calhas onde faltando;
• Quanto à correção do forro do Plenário e Salão Nobre, vale ressaltar que estes serviços foram executados por outra empresa, havendo, portanto um grande equívoco em exigir que façamos os reparos.
• Quanto a Revisão das Esquadrias com substituição de vidros quebrados, ressaltamos que os referidos vidros caíram no mesmo dia em que um vendaval fez estragos em nossa região, inclusive com morte de um empresário a baixada e arrancou uma torre de celular derrubando sobre 04 casas (veja fotos em anexo – extraídas do www.campos24horas.com).
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A WINNER EMPREENDIMENTOS E
SERVIÇOS LTDA vem a público esclarecer que de posse da cópia do áudio da
gravação da fala do Exmo. Senhor Presidente da Casa de Leis deste Município nesta data,
cabe-nos tecer alguns comentários:
A obra da Sede da Câmara
Municipal de São de Itabapoana foi entregue oficialmente no dia 31/03/2015 data esta que
recebemos documento oficial emitido em papel timbrado da Casa de Leis e assinado pelo fiscal
contratado “Aceite Definitivo da Obra”.
Nossa empresa não tem
responsabilidade nenhuma sobre a inauguração ou não da referida obra, cabendo à Casa de Leis
esta responsabilidade, porém não podemos aceitar em
hipótese alguma que o Exmo.
Senhor Presidente da Casa de Leis deste Município venha colocar a culpa em nossa
empresa pela não inauguração da obra. Ressaltamos ainda que no
último dia 15 de setembro de 2015 o Exmo. Senhor Presidente da Casa de Leis deste
Município esteve na obra acompanhado do seu fiscal contratado e fez uma vistoria minuciosa em
todos os blocos da referida obra e listou apenas 05 (cinco) itens, sendo que 03 (três) dos
itens listados não seriam de responsabilidade de nossa empresa, são eles:
• Correção do forro do Plenário e Salão Nobre;
• Revisão das Esquadrias com substituição de vidros quebrados;
• Complementação de manta nas calhas onde faltando;
• Quanto à correção do forro do Plenário e Salão Nobre, vale ressaltar que estes serviços foram executados por outra empresa, havendo, portanto um grande equívoco em exigir que façamos os reparos.
• Quanto a Revisão das Esquadrias com substituição de vidros quebrados, ressaltamos que os referidos vidros caíram no mesmo dia em que um vendaval fez estragos em nossa região, inclusive com morte de um empresário a baixada e arrancou uma torre de celular derrubando sobre 04 casas (veja fotos em anexo – extraídas do www.campos24horas.com).
• Quanto complementação de
manta nas calhas onde faltando, ressaltamos que não tínhamos nenhuma
responsabilidade, pois o quantitativo contratado já havia sido executado em sua totalidade,
porém resolver executar sem custa extra para Casa de Leis.
Lamentamos que o Exmo. Senhor
Presidente da Casa de Leis, use deste tão conceituado meio de
comunicação para faltar com a verdade, pois o mesmo mente ao afirmar que a obra já foi paga
em sua totalidade, a nossa empresa ainda possui um saldo a receber, pedido de
pagamento datado de 08/09/2015 e até a presente data ainda não foi liquidado pela Casa de
Leis.
Seria mais elegante se o Exmo.
Senhor Presidente da Casa de Leis, pudesse voltar a fazer uso deste veículo de
comunicação e relatasse para todos os ouvintes desta Municipalidade que em janeiro
de 2015, solicitou verbalmente que executássemos alguns serviços sem custo
adicional para a Casa de Leis e que prontamente executamos sem custo algum para a Casa de
Leis, são eles:
1. Executamos serviços de
103,00m² de pavimentação de inter-travado ligando o estacionamento interno até a
sala da Presidência e desafiamos o Presidente aprovar com documentos que
pagou por estes serviços;
2. Executamos serviços de
pavimentação de caixa de brita nº 01 em todos os prismas de ventilação, e
desafiamos o Presidente aprovar com documentos que pagou por estes serviços;
3. Executamos recentemente
40,00m² de manta alumínio sobre lajes expostas, sem custo algum para a Casa de
Leis, e desafiamos o Presidente aprovar com documentos que pagou por estes
serviços;
Informamos que desde que
recebemos o ofício nº 0191/2015 em 15/09/2015, procuramos atender os itens
que são de nossa responsabilidade e estamos aguardando
somente a chegada dos vidros
para serem reinstalados.
DOS CERTAMES DA PAVIMENTAÇÃO
DO ESTACIONAMENTO
Vale mencionar ainda que
participamos em igualdade de condições dos 02 (dois) certames publicados por esta
Casa de Leis, sendo que 01 (um) deles impugnamos por conter vícios e que a
Procuradoria da Casa de Leis reconheceu e cancelou (Tomada de Preços nº 001/2015 -
CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA PARA EXECUÇÃO DOS
SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO E URBANISMO DO ESTACIONAMENTO DA
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA – RJ).
E o atual certame Tomada de
Preços nº 002/2015 - CONTRATAÇÃO DE EMPRESA ESPECIALIZADA DE ENGENHARIA
PARA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS DE PAVIMENTAÇÃO E URBANISMO DO
ESTACIONAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA
– RJ, não concordamos com a atitude da Comissão de Licitação que
durante o certame franqueou a palavra ao Exmo. Sr.Presidente da Casa de Leis e o
mesmo ao fazer uso da palavra, foi muito infeliz e nos humilhou diante de todos os
licitantes presentes, usando inclusive de palavras de baixo
calão.
Com base na última visita (15/09/2015) que o Exmo. Sr. Presidente da Casa de Leis, fez junto com o fiscal contratado e que na ocasião encontrou somente 05 pendências, sendo somente 02 delas de nossa responsabilidades. Cumpre-nos o dever de informar que protocolamos junto a Casa de Leis desta Municipalidade através do protocolo de nº 0144/2015 – fls 42 – Livro 002 - data: 16/03/2015 um pedido de Reequilibro Financeiro do Contrato, pedido este que está previsto no contrato e até a presente data a Casa de Leis não nos respondeu.
Com base na última visita (15/09/2015) que o Exmo. Sr. Presidente da Casa de Leis, fez junto com o fiscal contratado e que na ocasião encontrou somente 05 pendências, sendo somente 02 delas de nossa responsabilidades. Cumpre-nos o dever de informar que protocolamos junto a Casa de Leis desta Municipalidade através do protocolo de nº 0144/2015 – fls 42 – Livro 002 - data: 16/03/2015 um pedido de Reequilibro Financeiro do Contrato, pedido este que está previsto no contrato e até a presente data a Casa de Leis não nos respondeu.
Da mesmo forma protocolamos e
fizemos constar como processo protocolado que executamos R$ 289.640,35
(duzentos e oitenta e nove mil seiscentos e quarenta reais e trinta e cinco
centavos) além do que fomos contratados, serviços estes que não recebemos por eles, mas
que comprovamos através de planilhas e memórias de cálculos que foram executados
extra contrato. A pergunta que não podemos
deixar de fazer é a seguinte:
• Porque somente depois que
participamos em igualdade de condições dos 02 (dois) certames (TP nº 001 e
002/2015) o Exmo. Sr. Presidente resolveu nos atacar uma vez que a obra já
foi entregue desde 31/03/2015?
Atenciosamente; Jean Carlos
Gomes de Azevedo
Um comentário:
O mesmo problema também se encaixa na questão da Rodoviária Municipal. Cadê? Falta o que para concluir as obras?? Acho que a população de São Francisco como um todo, é muito pacato em cobrar os nossos direitos, que por sinal, essas verbas são uma parcela do nosso dia a dia do trabalho cobrado sob impostos. Acho que essas obras só sairão ano que vem, que por sinal será ano eleitoral. Descaso!
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