quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Juiz inaugura projeto “Justiça Itinerante do Norte Fluminense” em São Francisco de Itabapoana

Projeto começa por Praça João Pessoa.

Em ofício enviado ao Blog, o juiz da Comarca de São Francisco de Itabapoana, Paulo Maurício Simão Filho informa que será inaugurado no município no dia 25/01 o projeto “Justiça Itinerante do Norte Fluminense” que atenderá quinzenalmente, todas as segundas-feiras, de 9 às 15 horas em ônibus especial equipado para o atendimento.

Praça João Pessoa, será a primeira comunidade a ser atendida na Associação de Moradores do lugar, na Rua Joaquim Gomes Crespo ao lado da Escola Municipal Estelita de Araújo. Segundo o juiz Paulo Maurício, este projeto visa levar a justiça aos mais necessitados e promover uma prestação jurisdicional mais rápida.

“Podem ser assistidos os residentes na extensão territorial que abrange a localidade de Praça João Pessoa, que desejem ingressar com ações afetas a direito de família e do consumidor”, disse.


Paulo Maurício enfatizou que no ônibus da justiça Itinerante funciona, também, órgão do Ministério Público e da Defensoria Pública. “Há também uma prestação social quanto a expedição de ofícios para retirada de segunda via de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento, de habilitação, de casamento e demais expedientes, gratuitos para os que não tem condições financeiras”, concluiu o juiz. 

Nenhum comentário: