segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

São Francisco celebra 21 anos de emancipação

Fotos: Ascom
Antes sertão sanjoanense, agora município em desenvolvimento. Em 1995 São Francisco de Itabapoana ganha sua autonomia através da edição da Lei n.º 2379 de 18 de janeiro.



Para comemorar os 21 anos de independência politica-administrativa de um dos maiores municípios do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial, a prefeitura organizou nesta segunda-feira (18) duas solenidades no centro da cidade.

O prefeito Pedrinho Cherene, junto com a sua equipe de governo, vereadores e outras autoridades, participou, às 10h, de uma Missa de Ação de Graças na Paróquia de São Francisco de Paula.

Na sequência, às 11h, aconteceu a cerimônia oficial na Praça Três poderes em frente à prefeitura, onde houve hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional e do Hino de exaltação município de São Francisco, apresentação do pelotão da Guarda municipal e da banda musical do 8º BPM, fala das autoridades e discurso do prefeito.

O prefeito Pedrinho Cherene,  em discurso proferido, destacou  o progresso do município ao longo dos anos e anunciou novos investimentos no decorrer da sua gestão.

“ Se analisarmos bem as limitações financeiras de São Francisco em paralelo com o que já conquistamos nesses últimos três anos, constataremos muitos obras e melhoria em todas as áreas, sobretudo, na saúde, educação e infraestrutura. Sabemos que temos que avançar mais. Para tanto, o governo municipal tem unido esforços para melhorar a qualidade de vida  e a autoestima da população sanfranciscana, bem como firmando novas parcerias, como por exemplo, a recente com a Caixa Econômica Federal, pela qual o poder público prevê o investimento de 5 milhões neste ano na região ”

O município de São Francisco de Itabapoana nasceu do território desmembrado do município de São João da Barra entre a foz dos rios Paraíba do Sul e Itabapoana na divisa com o estado do Espírito Santo. (Matéria enviada pela Ascom – Assessoria de imprensa da prefeitura de SFI)

Nenhum comentário: