sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Pit Bull ataca criança de um ano em Santa Clara

Animal foi agredido até a morte por pessoas revoltadas com o ataque do cão ao menor. 

Um cão da raça Pit Bull atacou uma criança de um ano de idade, na manhã desta sexta-feira, 01/01, na Praia de Santa Clara.

Uma moradora de Santa Clara, através do Facebook, informou ao Blog que o animal  morreu e que está na rua onde mora, Quinta da Amendoeira. No relato a moradora disse que por volta das 8h30m, presenciou a agressão ao animal.

“Não conheço os pais da criança e nem tenho conhecimento do estado de saúde do menor.  Perseguido pelos pais e parentes da criança, o cão que veio parar em frente ao portão de minha casa”, diz a moradora que pede para não ser identificada.

Quando ouvi a confusão, abri a janela para ver o que estava acontecendo e vi que os familiares do menor estavam revoltados espancando o cão, tentando matá-lo. Comecei a pedir que parassem, pelo amor de Deus, explicando que o animal não tem culpa. Mas todos estavam revoltados e não me deram ouvidos. Logo minha filha, que adora animais, acordou com a confusão, começou a chorar implorando para que deixassem o cão em paz. Eles não deram a mínima e continuam espancando o Bit Bull”, diz.

A filha da moradora chegou a passor mal, entrando em pânico. A agressão somente cessou quando o cão morreu e e foi abandonado na Rua. 

A moradora conta, ainda, que ligou para os Bombeiros, Guarda Civil ambiental e municipal, para o 190 da PM e não obteve retorno. Foi aí que teve a ideia de contactar nossa reportagem.

O Blog faz um apelo a equipe da Correição de animais, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que compareça a Rua Quinta da Amendoeira 63 para retirada do animal.
  

O Blog não conseguiu informações do endereço da família da criança para saber sobre seu estado de saúde e dos detalhes desse ataque. Mas, é certo que a criança não morreu. O espaço está à disposição dessa família caso queira nos contactar. 


3 comentários:

Monique disse...

Espancar um animal que não tem culpa da imbecibilidade humana. Deveriam espancar os donos

Unknown disse...

CADE AS AUTORIDADES DO NOSSO MUNICIO PARA IDENTIFICAR O DONO DO CACHORRO?
O ANIMAL NÃO TEM CULPA; ISSO É RESPONSABILIZABILIDADE O DONO QUE TINHA QUE SE ESPANCADO.

Anônimo disse...

Concordo com os comentários dos colegas. Tinham que espancar os donos, o animal não tem culpa.