Clique abaixo para ouvir a Rádio São Francisco direto no site

________________________________________________________

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Volta ao Município: Ciclistas de SFI fazem bonito em casa


Fabiano Mota foi o campeão na Categoria Elite da Volta Ciclística ao Município de SFI 

No último domingo, 27-12, foi realizada a 22ª Volta Ciclística ao Município de São Francisco de Itabapoana, competição que reuniu corredores de vários municípios da Região e até do Espírito Santo. E os atletas locais fizeram bonito em casa.

Foram quatro categorias disputadas. Na Elite o campeão foi o sanfranciscano Fabiano Mota. Atletas de São Francisco de Itabapoana também cruzaram a linha de chegada em outras duas categorias. Claumir Mota venceu na Master C, para ciclistas acima dos 50 anos, e Luisa Sousa venceu na categoria Feminino. Na categoria Master B, acima de 40 anos, o vencedor foi Denisvaldo Alves de Cariacica (ES).

Mais de 50 atletas suportaram um sol forte e muito vento. A largada foi no Centro de São Francisco, passando a primeira etapa pela RJ-196, via litoral, até Barra do Itabapoana. O retorno foi pelo interior, na RJ-224. A chegada também foi no Centro de São Francisco, perfazendo um total de cerca de 70 quilômetros.

Devido as condições climáticas e por ter trechos de muita subida e vento contrário foi uma prova que exigiu muito dos ciclistas. Segundo a organização da competição, devido todo esse desgaste físico dos atletas, a sensação é que a prova teve cerca de 100 quilômetros.

Além dos ciclistas sanfranciscano, a prova contou com participantes de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, Natividade, Cariacica, Vitória, Macaé e Cachoeiro de Itapemirim.

A Volta Ciclística ao Município de São Francisco de Itabapoana é organizada pela Associação Franciscana de Ciclismo com apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer. 

Na categoria Master B o vitorioso foi Denisvaldo Alves, de Cariacica (ES)

Claumir Mota, de São Francisco, venceu na Master C 
A sanfranciscana Luisa Sousa subiu no lugar mais alto do pódio no Feminino

Nenhum comentário: