segunda-feira, 10 de novembro de 2008

Pescadores de Gargaú no barco de pesca Ferrari encontram corpo de colega desaparecido em alto mar

O filho de Jair Dutra, Rafael Dutra de 29 anos foi quem fez o reconhecimento do corpo do pai logo que chegou a terra.

O corpo do pescador Jair Dutra removido do barco Ferrari para uma canoa


Coragem e heroísmo dos pescadores Carlos Marcelino e seu colega Francisco de Assis que encontraram o corpo do colega no mar e removeram para a terra.

É do pescador Jair Dutra, 64 anos, o corpo encontrado no mar do litoral da praia de Gargaú a cerca de 45 minutos da costa. O corpo em adiantado estado de decomposição foi removido para o canal de acesso a praia de Gargaú, em Buraco Fundo, pelo barco de pesca Ferrari, pelos pescadores Carlos Marcelino da Silva, 68 anos e seu colega Francisco de Assis Barreto Silva de 52 anos. O filho de Jair Dutra, Rafael Dutra de 29 anos foi quem fez o reconhecimento do corpo do pai logo que chegou no Barco Ferrari. Segundo o pescador Carlos Marcelinho, ele avistou o corpo do homem que trajava bermuda Jeans e camisa vermelha, por volta das 5 horas da madrugada. “Imediatamente comuniquei ao meu colega Francisco de Assis Barreto e entramos em contato com nossos familiares para que avisassem ao DPO de Gargaú”, disse Carlos. Segundo Marcelino a Polícia Civil foi ao local numa lancha “Voadeira”. “A Polícia quando chegou ao nosso barco sugeriu que o corpo fosse levado para a terra puxado por uma corda. Mas expliquei aos policiais que o ideal seria que o corpo fosse removido em cima do barco”, disse. Sem luvas ou qualquer outro equipamento a Policia Civil acabou concordando em colocar o corpo no barco de pesca que finalmente foi removido para o canal. Rafael Dutra, filho do Jair Dutra, disse que a mãe Ingrid Bárbara Pereira Paula estava com esperanças de encontrar o corpo do marido. “Fui informado do desaparecimento do meu pai no Rio de Janeiro onde moro. Depois de um ano sem ver meu pai estou aqui agora diante dele nesta circunstância. Mas, pelo menos o corpo foi encontrado e será sepultado ainda hoje no Cemitério de Barra do Itabapoana”. Quando saímos do local por volta de 11 horas da manhã, o rabecão do IML – Instituto Médico Legal ainda não havia chegado. O pescador Jair Dutra, 64 anos, estava desaparecido desde quinta-feira, (06-11) quando saiu para pescar na praia de Tatagiba, litoral sanfranciscano. De acordo com a esposa de Jair, Ingrid Bárbara Pereira Paula, o amigo de Jair, o pescador Jorge, foi quem percebeu que o barco do colega estava vazio e constatou que ele havia sumido. A notícia chegou por voltas das 9h na Rádio São Francisco e se propagou pelo município

5 comentários:

Anônimo disse...

Em primeirissimo lugar,quero agradecer de todo o coraçao tudo o que os pescadores Carlos Marcelino e Francisco de Assis fizeram por nosso primo querido Jair Dutra. Que Deus esteja sempre com vcs iluminando as suas vidas e de suas familias. Acreditem nisso.
Um obrigada a todas as entidades que colaboraram no resgate do corpo,so estranhei a falta de destreza da PC e a falta de preparo.Puxar um corpo amarrado em uma corda e demais. Os pescadores foram mais perceptivos que a PC,mais inteligentes digamos assim. Nota 0 para a PC.
Jair Dutra sera lembrado por todos nos como homem de familia,bom marido,bom avô,boa pessoa,honesto,excelente pescador,excelente tocador de gaita,cristao exemplar.
A familia Dutra do RJ esta triste pelo que aconteceu.
Que ele tenha um enterro digno e descanse na paz de Deus.
DUTRA FAMILY.

Anônimo disse...

Gostaria de agradecer ao blog de Paulo Noel pelas informaçoes prestadas sobre o resgate do corpo de nosso primo Jair.Do meu trabalho aqui no RJ pude acompanhar os ultimos acontecimentos e passar as noticias para o e.mail da familia. Sr. Paulo Noel o nosso muito obrigado e em breve vamos ai agradecer pessoalmente.
Que Deus abençoe cada vez mais o seu trabalho maravilhoso.
FAMILIA DUTRA.

Anônimo disse...

Ok amigos. Continuamos aqui as ordens. "Quem na serve para servir, não serve para viver". Essa frase é do Rotary Internacional do qual sou integrante e sigo a risca. Outro trabalho que desenvolvo e aprendo muito é na Maçonaria da qual também sou membro. No mais a escola da vida nos ensina muito. Aqui na Rádio São Francisco FM constantemente temos oportunidade de servir. O Blog é outra importante ferramente que faço com muito prazer. Deixo outra frase: "Mais se beneficia quem melhor serve". Estamos aqui de passagem. Tenho certeza que vocês também fariam o mesmo. Leve meu abraço a todos da família Dutra, meus sentimentos. Paulo Noel.

Unknown disse...

venho aki agradeçer pelo apoio que deu a busca do meu querido pai Jair Dutra.estamos triste felo aconteçido mais agradeçemos pelo corpo ter apareçido!!!!pessoalmente agradeçi a vc Paulo Noel e aqui estou novamente agradeçendo que seu trabalho seja abençoado e sua familia tbm!!!!
agradeçimento LUANA E FAMILIA

Anônimo disse...

Ok Luana. Estou as ordens. Grande abraço. Paulo Noel.