segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Desastre ambiental: Servatis assume responsabilidade de retirada de peixes mortos do litoral sanfranciscano

Peixes mortos: a ambientalista Enilce Gomes exibe um "peixe-agulha" na praia de Santa Clara.

Peixes mortos na praia de Santa Clara.
Empresa Servatis responsável pelo vazamento do pesticida endosulfan nas águas do Rio Pirapitinga em Resende, afluente do Rio Paraíba do Sul , que resultou em sérios danos ao meio ambiente, assume a responsabilidade da limpeza do litoral de São Francisco de Itabapoana. Os peixes mortos espalhados pelas praias serão retirados pela Servatis disse, agora, a subsecretaria municipal de Meio Ambiente, Jocilene da Silva Lima, a Leninha Lima. A decisão da empresa, segundo Leninha Lima, foi após reunião ontem em São Francisco de Itabapoana com representantes da Servatis que estão no município sanfrancicano. Ontem, na praia de Santa Clara, a ambientalista Enilce Gomes disse que o recomendável seria que os peixes fossem incinerados. “Não dá para enterrar, pois, muitos dos peixes são da espécie conhecida como bagre que tem muitos ferrões sem falar do perigo de contaminação”, disse.

2 comentários:

Anônimo disse...

Afinal em ficou essa catástrofe?Ninguém fala mais nada...As praias já foram limpas?Qual a alerta pro verão?Essas águas estão em condições pra banho?Ou o caso ficou no esquecimento como já é de praxe em São Francisco de Itabapoana?A prefeita de São João da Barra tomou algumas providências pra tentar solucionar os problemas e o IRRESPONSÁVEL daqui o que fez pra amenizar ao menos a situação,a subsecretária de Meio ambiente só tentou contatos com a direção da Fábrica e o desfecho final como fica??Em TERRA DE NINGUÉM tudo acontece e fica por isso mesmo!Só esperamos o Beto Azevedo chegar e mudar esse quadro crítico e vergonhoso...

Anônimo disse...

A única cidade em que arborização não está nos planos desses incompetentes que por aqui passaram até hj...ao longo da avenida quase não se vê uma árvore e o sol castiga quem por ela anda!Seria interessante que a Prefeitura no Governo de Verdade viesse a incentivar a área verde da cidade com plantio de àrvores e aproveitasse as áreas baldias para as hortas comunitárias.