quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Beto Azevedo cumpre agenda extensa em Brasília

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, que está em Brasília para participar do Encontro Nacional de Prefeitos e Prefeitas com o Presidente Lula, cumpre paralelamente uma extensa agenda em vários Ministérios. O primeiro compromisso foi com o Ministro de Meio Ambiente, Carlos Minc, onde o prefeito discutiu a proposta de implantar um novo projeto orla para o litoral sanfranciscano que teve os atuais quiosques interditados pela Justiça.
Ainda na pasta do Meio Ambiente, foi discutida a possibilidade do município ser incluído para receber repasses de verbas através do ICMS Verde em função da Mata do Carvão que foi transformada em reserva florestal. Além disso, o Ministério vai disponibilizar uma equipe técnica para elaborar um projeto de preservação dos manguezais da região. “Nós entregamos ao ministro um estudo que foi feito por ele sobre os nossos manguezais quando na época ele era Deputado Estadual. Acabamos roubando a cena já que o ministro ficou surpreso ao rever o projeto de sua autoria”, comemorou Beto.
O prefeito também teve um encontro com o ministro das Cidades Márcio Fortes. Neste encontro o prefeito solicitou apoio e agilização do ministério para liberar uma verba de R$ 2,4 milhões da Funasa para implantação de um projeto de saneamento básico no centro da cidade. A verba inclusive já foi aprovada, mas ainda necessita de liberação. Também em pauta projeto para a construção de casas populares. Ainda na tarde desta terça-feira (10), Beto Azevedo mantém encontro com o ministro da Integração Nacional Gedel Vieira Lima. Neste encontro o prefeito vai apresentar um relatório dos prejuízos provocados pelas chuvas no município e um projeto para implantação de um matadouro municipal.
“Queremos sair daqui com propostas concretas e a garantia de canalizar recursos financeiros para o nosso município. Antes mesmo de assumirmos a prefeitura, viemos a Brasília para garantir emendas dos deputados e senadores no orçamento da união. Temos uma boa equipe técnica em nosso governo e vamos cobrar”, finalizou Beto

Um comentário:

Anônimo disse...

O Prefeito Beto azevedo não só cumpre agenda,mas,dá a demonstração da sua Capacidade de bem Governar o nosso Município,pois com honradez está buscando todos os recursos necessarios para desenvolver os projetos propostos em campanha e que foram compromissos assumidos no palanque perante a população.Vá em frente PREFEITO!!Mostra que quando se propõe a fazer,a coisa acontece!E tudo que foi dito em campanha está sendo colocado em evidência...Parabéns!!Como militante de sua campanha vitoriosa e Sanfranciscana me orgulho de vc e do Frederico!