terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Equipe Estrela do Mar vence gincana de pesca em Atafona

A primeira gincana de pesca esportiva movimentou o Balneáriao de Atafona.

A Equipe Estrela do Mar de Campos venceu com 193 pontos a 1ª Gincana de Pesca Esportiva na Praia, promovida pela Prefeitura de São João da Barra no último final de semana no Balneário de Atafona. Segundo o secretário de Pesca Eleilton Meirelles a gincana objetivou incentivar a prática da pesca esportiva no município.
Para o secretário de Turismo, Márcio Soares, o investimento nessa área pode trazer resultados importantíssimos para a região tendo em vista que agrega valores de todas as camadas da sociedade, tais como, rede hoteleira, transportes, setor alimentício, artesanato e a troca de experiência com as comunidades pesqueiras tradicionais. – Dentro do Turismo a pesca esportiva é uma das que mais cresce no mundo – completou.
De acordo com o presidente da Ecoanzol e organizador do evento, Marcelo Fernandes da Silva, a pesca ensina a ter paciência, integração com os grupos, retira muitos jovens das ruas e é um dos esportes mais praticados no mundo junto com o futebol.
“Muitos pescadores internacionais vem pescar em nossas águas e São João da Barra tem um potencial enorme em pesca esportiva por abrigar no Rio Paraíba do Sul uma das espécies mais cobiçadas no mundo o Robalo Peva”, destacou acrescentando que esse potencial tem que ser explorado com ações conjuntas da Prefeitura, comunidades tradicionais, iniciativa privada e ongs.
Na Classificação Geral a Equipe Vovô e Terrinha conquistou o 2º Lugar com 113 pontos, a Equipe Martin Pescador o 3º lugar com 108 pontos. Na Categoria Máster a Equipe Estrela do Mar ficou em 1º Lugar e a equipe Nico em 2º Lugar. Categoria Mista, 1º Lugar – Equipe Ecoanzol Júnior e 2º Equipe Nico. Categoria Juvenil, 1º Lugar – Equipe Ecoanzol Junior e na Categoria Peça mais Pesada, 1º Lugar – Equipe Mussum Ensaboado – Bagre Bandeira de 740g, 2º Lugar - Equipe Homens do Mar – Bagre Bandeira de 260g, 3º Equipe Albatroz 2 – Bagre Amarelo de 200g.
No término da competição a Defesa Civil acompanhada do árbitro do evento coletou todos os peixes separando-os em sacos contendo lacre e o número do box das equipes participantes, para a pesagem e contagem que foi realizada no Espaço da Ciência Maria de Lurdes Anunciação com direito a coquetel oferecido pela Cooperativa Arte e Peixe. (Matéria de Fabrício Berto)

Nenhum comentário: