quinta-feira, 5 de março de 2009

Beto obtém apoio da Ministra Dilma Rousseff para retomada das obras da Ponte João Figueiredo


(Da assessoria de imprensa da prefeitura de SFI.)
O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, que está em visita a Brasília desde terça-feira (03), obteve nesta quinta-feira (05), um importante apoio para a retomada das obras da ponte João Figueiredo que liga São Francisco a São João da Barra. Ele se encontrou com a ministra chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, que prometeu colocar o gabinete de seu ministério à serviço da retomada das obras da ponte junto ao Ministério da Integração Regional.
Beto Azevedo, ao se apresentar a ministra, como prefeito de São Francisco, teve uma grata surpresa. “A ministra disse que conhece bem São Francisco e que inclusive já passou férias nas nossas praias”, disse Beto que não escondeu sua surpresa com a revelação da ministra. O secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, que estava acompanhando o prefeito, fez um relato para a ministra do histórico das obras que estão paralisadas há mais de 30 anos.
A ministra Dilma Rousseff disse que a verba que poderia ser usada para conclusão da ponte entrou no percentual de contingenciamento já que é um volume de recursos muito alto. Mas existe uma emenda de bancada de R$ 3 milhões, no Ministério da Integração Regional, que poderá ser usada, ainda este ano, para elaborar um novo projeto que inclui a federalização da RJ 196 e projeto de licenciamento ambiental.
Outros compromissos
Desde a última terça-feira (03), em Brasília, Beto manteve encontros com vários parlamentares entre deputados e senadores. Nestes encontros, ele conseguiu que os parlamentares destinassem diversas emendas para São Francisco, entre elas, para as áreas de infra-estrutura turística (reforma do Parque de Exposições), compra de patrulha mecanizada, implantação de 5 telecentros de inclusão digital, construção de um matadouro municipal e aquisição de ônibus escolares. “Mais uma vez conseguimos importantes vitórias para São Francisco. Voltaremos a Brasília quantas vezes for necessário para conseguirmos ajuda. Nós precisamos de muita ajuda já que vivemos uma realidade diferente dos municípios da região que recebem grandes recursos dos royalties do petróleo”, finalizou Beto.

Nenhum comentário: