quinta-feira, 5 de março de 2009

Carga pega fogo e quase incendeia caminhão em SFI

As chamas começaram quando o veículo, transportando cana de açúcar, esbarrou na rede elétrica da ampla provocando um curto-circuito.

Motorista desesperado conseguiu levar o caminhão até um tanque de propriedade próximo ao Loteamento Luizinho Pinheiro, no centro da cidade.
Quando o Blog chegou ao local, o fogo ainda consumia a carga do caminhão.
O motorista Jamil: "a solidariedade dos amigos evitou que o meu caminhão fosse incendiado"
Muitos voluntários ajudaram a apagar as chamas, incluve donas-de-casa.
A prefeitura municipal enviou socorro através de um caminhão tanque que também ajudou a debelar as chamas.
O voluntário Alfredo ajudou a jogar água e a vizinha Adélia gritou para Jamil que a carga estava em chamas.
Jamil Siqueira Cabral, motorista e proprietário do caminhão Mercedes Bens placa KUB- 5382, passou por momentos de desespero ontem, 05-03, quando , por volta das 11 horas chegava à casa onde mora na Rua Marcos Pinheiro, no loteamento Luizinho Pinheiro em SFI. Segundo Jamil Siqueira a carga roçou na rede de energia da Rua, provocando um curto circuito e em seguida pegou fogo. “Já estava chegando próximo da garagem do caminhão, quando vizinhos gritavam desesperados apontando para a carga que estava em chamas”,diz. Sem saber o que fazer, o motorista Jamil acabou manobrando rapidamente o veículo, saindo do bairro indo em direção a uma propriedade próximo ao bairro. “Agi com rapidez e entrei na propriedade onde pretendia tombar o caminhão no pasto para espalhar a carga. Neste momento foi informado por uma pessoa que me orientou que fosse até mais na frente onde existe um tanque de peixe. Foi o que fiz. Entrei de marcha ré no tanque e, com ajuda de dezenas de pessoas, começamos a apagar as chamas”, conta. Alfredo Gonçalves foi um dos voluntários que com balde entrou no tanque e jogava água para cima da carga. “O motorista chegou a abandonar o caminhão tendo em vista o seu desespero, já que o fogo estava alto”, disse. Outro morador Guilherme Silva de Souza também ajudou. De posse de baldes e canecos mobilizou outros amigos para prestar o socorro ao motorista. “Quando ele passou na minha Rua eu falei que na propriedade tinha um tanque. Foi a salvação”, disse. Depois das chamas debeladas chegou um caminhão tanque agregado à prefeitura de SFI. O motorista Edno da Silva Ribeiro estava na praia de Guaxindiba quando foi convocado para prestar socorro. “Quando soube vim correndo e fiz o que pude”, disse. Adélia de Souza, vizinha de Jamil disse que ficou apavorada. “Pedi aos vizinhos para que alguém ligasse para o corpo de bombeiros. Liguei para a rádio. Graças a Deus tivemos um final feliz”, disse. Com mais este lamentável episódio ficou mais do que evidenciado que São Francisco de Itabapoana necessita com urgente de uma guarnição do corpo de bombeiros. O motorista Jamil, emocionado agradeceu a todos e disse ao Blog que a carga de cana-de-açúcar não estava acima da altura convencional. “A rede de energia da Rua que é baixa”, disse.

Nenhum comentário: