segunda-feira, 2 de março de 2009

Jovem de SFI morre de eclampsia


Aline Guimarães Nunes deu a luz uma menina, mas não resistiu.
Bebê passa bem e deverá ter alta até amanhã.

A pré-eclampsia, doença que pode acometer mulheres grávidas e é caracterizada principalmente pela hipertensão arterial, tirou a vida da jovem moradora de São Francisco de Itabapoana Aline Guimarães Nunes, 21 anos. Ela deu a luz uma menina na terça-feira de carnaval (24/02). A criança passa bem e deverá ter alta até amanhã, entretanto Aline, após cinco dias internada na UTI, não resistiu e faleceu ontem, às 15h45min, no Hospital Ferreira Machado.
O drama de Aline começou ainda no sábado de carnaval, quando ela, no oitavo mês de gestação e com a pressão alta, foi encaminhada para o Hospital dos Plantadores de Cana. Na terça-feira, após uma parada cardíaca, os médicos decidiram fazer uma cesariana. Nascia a menina Maísa, que precisou ser levada à UTI pediátrica com insuficiência respiratória, mas se recupera bem e não terá seqüelas.
A partir daí, Aline foi internada na UTI e passou a respirar com a ajuda de aparelhos, vindo a esboçar uma melhora no sábado (28-02). “Estávamos fazendo planos no sábado para a recuperação na enfermaria, já que percebi uma melhora no seu estado de saúde. Ela disse que queria ver a filha, mas não tinha como levar a Maísa lá, de repente seu estado piorou e teve que ser transferida para o Hospital Ferreira Machado”, lamenta o marido Estevão Silva da Penha, 25.
O casal já tinha um menino de três anos, e agora Estevão terá a missão de cuidar dos dois filhos sem a presença da esposa. Ele é membro da Igreja Assembléia de Deus da “Rua do Dil” e se recupera da perda com sua fé e religiosidade. “Eu agradeço muito a colaboração das igrejas, e sei que não faltaram orações, mas Deus sabe de todas as coisas, Ele é o sabedor de tudo. Aline tinha muitos amigos e deixa um grande vazio, mas o que ela deixou foi recompensador”, disse o marido.
O corpo de Aline foi sepultado hoje pela manhã no cemitério de São Francisco de Itabapoana.


Marido de Aline, Estevão terá a missão de cuidar dos filhos sem a presença da esposa

Saiba mais sobre eclampsia e pré-eclampsia nos links abaixo


Eclampsia - Fonte Wikipedia




Entrevista sobre eclampsia - Fonte Dr. Drauzio Varella


Um comentário:

Laguardia disse...

A fé em Deus remove montanhas. Tenho a certeza de que Estevão vai conseguir, com a benção de Deus e a ajuda dos irmãos na fé vencer esta difícil etapa de sua vida.

Parabens pelo blog que esclarece a todos nós sobre este mal.