quarta-feira, 3 de junho de 2009

Direito de família será tema de debate em São Francisco



Foto - Flori Fernandes.
Advogada Maria Helena Jorgov (à direita) prestando atendimento no núcleo de Assistência Jurídica Minicipal .
.
Discutir as principais modificações no direito de família no código civil atual é o objetivo da palestra que será ministrada nesta sexta-feira (05), às 19 h, na Prefeitura de Sâo Francisco de Itabapoana pelo advogado niteroiense e professor universitário Afonso Feitosa. O evento é uma parceria entre a Prefeitura, através da Procuradoria Geral do Município, Assistência Jurídica Municipal e o Rotary Club de São Francisco.
Com 37 anos de experiência na área do direito de família e palestras realizadas em todo país sobre o assunto, Feitosa buscará descortinar as novas mudanças no direito de família, apontar alguns entraves e procurar eventuais saídas sobre diversas questões do código civil atual no que tange principalmente às questões sobre guarda única, guarda compartilhada, alimentos e união estável.
“Estes assuntos geram muitas dúvidas, e é sempre necessário torná-los esclarecidos, até porque é muito gratificante solucionar as dúvidas de todos. Esta palestra será o mais didática possível”, enfatiza Feitosa.
Ainda segundo Feitosa, o Código Civil de 2002 trouxe profundas modificações no direito de família que é considerado o mais público dos ramos de direito privado. Tais mudanças foram decorrentes nas alterações dos costumes e comportamento da sociedade, a exemplo do que ocorre no plano mundial, sobretudo pela liberação sexual feminina; os avanços da ciência, de que são exemplos a descoberta do DNA, o surgimento da pílula anticoncepcional e a fecundação por meio de métodos não-convencionais; as mudanças legislativas, com repercussão no próprio texto constitucional.
“Diante de tantas mudanças ocorridas no direito de família é de extrema valia recebermos um dos grandes especialistas em nosso estado para discorrer sobre tantos assuntos relevantes”, avalia Drª Maria Helena Jorgov, coordenadora da Assistência Jurídica Municipal e uma das organizadoras do evento. (Ascom - SFI)

2 comentários:

Kelly Carneiro disse...

Não poderia deixar de comentar nessa postagem, Drª. Maria Helena Jorgov, além da excelente profissional é uma pessoa maravilhosa, quem a conhece sabe que o que digo é verdade...profissional e pessoa de suma importância para as pessoas que a conhecem. Sendo assim, faço a minha singela homenagem a pessoa maravilhosa que Deus colocou no meu caminho.

Luana disse...

Drª. Maria Helena, excelente pessoa e profissional, sempre disposta a ajudar aos outros, merece todos as homenagens que lhe forem feitas, quem a conhece se encanta com a sua simpatia. Fora a profissional maravilhosa que é. Como descreve-lá, impossível, ela é daquele tipos de pessoas que não se descreve.