quinta-feira, 4 de junho de 2009

Fafic fará inventário turístico de SFI

Será feito um levantamento sobre toda infra estrutura do município (hotéis, restaurantes, comércio, empresas, etc), incluindo as áreas da cultura, educação e saúde.
O secretário de Turismo de São Francisco de Itabapoana, Jairo Batista, se reuniu nesta quarta-feira (03), com a coordenadora do curso de Turismo da Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic),Vera Carvalho, e a professora Sandra Rabelo para definir a criação de um convênio entre as duas instituições. Ficou acertado que a Fafic fará o inventário de Turismo do município, para isso capacitará e contratará moradores da cidade.

O inventário é um levantamento sobre toda infra estrutura do município (hotéis, restaurantes, comércio, empresas, etc), incluindo as áreas da cultura, educação e saúde. O documento ajudará na elaboração de projetos e no credenciamento junto ao ministério do Turismo. De acordo com Jairo Batista, a ausência do inventário acarreta a perda de verbas federais. “Os municípios que não tem inventário, não são reconhecidos como destino turístico, o que dificulta a obtenção de verba”, explica Batista.

Terminado o levantamento, o próximo passo, de acordo como o secretário de Turismo, é o início dos cursos de capacitação das áreas detectadas pelo inventário como deficitárias em mão de obra especializada. “Hoje, São Francisco é tido como um dos maiores potenciais turísticos da região Costa Doce. Para explodirmos é necessário que o município se prepare para que aja um crescimento ordenado no turismo, oferecendo serviços de qualidade”, destacou Jairo Batista. (Ascom SFI)

Um comentário:

Edison Correa da Rocha disse...

Eu não sou um grande conhecedor
do potencial turistico de SFI,mas o pouco que conheço deixa muito a desejar nesta area,principalmente
neste período de inverno.O pouco
turismo que SFI tem se concentra
no período do verão,com sua vasta
costa praiana,mesmo sendo tão castigada com toda a sujeira
trazida pelo rio paraiba.Acho que
a prefeitura poderia construir
alternativas para este periodo.
Existem vastas possibilidades.Uma delas eu mesmo sujeri aqui neste blog,publicado com a colaboração do
Paulo Noel,no dia 1 de maio deste ano.É só a prefeitura querer
construir alternativas.Existem muitas.