sexta-feira, 5 de junho de 2009

Famílias carentes de SFI são atendidas com doação de peixes e cobertores

A distribuição começou pela comunidade de Arroz Dourado.
Foto: Alessandra Lemos.

Parte dos peixes apreendidos pelo Ibama na “Operação camarão e peixe vivo” do Ibama, que resultou no confiscou de cerca de 4 toneladas de camarão e peixe, em um frigorífico, na praia de Guaxindiba, no último dia 27 de maio começaram a ser distribuídos em varias comunidades de SFI pela Secretaria de Promoção Social..

Além de 480 kg de peixe a promoção social distribuiu, também, 50 cobertores. A doação começou pela comunidade de Arroz Dourado, onde cerca de 70 pessoas, incluindo moradores de Floresta que estavam em dois ônibus, aguardavam com sacolas e bacias, ansiosas pela doação. Sacolas contendo cerca de 10 peixes, também foram doadas a 25 famílias do assentamento de Dandara e a 35 da comunidade de Flôr de Maio.

Para Elisete Borges da localidade de Flôr de Maio a doação chegou na hora certa. “Vim na venda comprar um saco de rosquinha para jantar. Não tinha nem um pedaço de carne e agora tenho”, disse Elisete. O produtor Carlisio Vicente, do assentamento de Dandara, destacou a importância da iniciativa da secretaria. “É muito importante esta ajuda porque as famílias são muito sacrificadas”, afirmou Carlisio.

Anteriormente a secretaria de Promoção Social havia doado 60 kg de bagre africano e traíra para a instituição Pinóquio, mais de 30kg de camarão para alunos do Pet e 20 kg para os do Projeto Curumim. A comitiva da solidariedade da secretária de Promoção Social teve a participação da secretária, Francimara Barbosa Lemos, acompanhada de seu subsecretário, Nélio Souza, e da primeira-dama de SFI, Romênia Azevedo. (Da redação do Blog com Ascom SFI)

2 comentários:

Denize disse...

Parabéns!!!Pela iniciativa de colocar em prática mãos estendidas pelo Social!Umas das metas da Administração Beto Azevedo .Pensar nos menos favorecidos é pensar grande ...colocar fartura na mesa é disso que o povo sente falta,reviver os velhos tempos quando chegava ao nosso Município 2700 sacolas para os carentes que deixou de chegar durante os oito anos do Governo anterior.Bola pra frente Francimara e Parabéns pela brilhante atuação nesta Secretaria que exerce um papel de suma importancia, dar Assistência à aqueles que realmente precisam,olhando o próximo se esquecendo de si mesma.É uma administração voltada para o bem estar da população.E enquanto os cães latem...a carruagem vai passando .

lucia disse...

As crianças do Pinokio agradecem pelos peixes recebidos pois toda ajuda é bem vinda. Recebemos tambémb da CONAB, pela segunda vez, por intermédio de Alaildo, 2 caixas de aipim.
Obrigado.