A Faculdade de Medicina de Campos (FMC) vai p

Dentre as novidades que trouxe do evento, está a possibilidade de desenvolver programas que beneficiem os alunos em áreas como inglês médico, além de estágio em serviços hospitalares, instalação de programas de informática específicos para a área acadêmica e cursos à distância com universidades de vários países.
— A conversa já avançou desde que cheguei dos Estados Unidos, na semana passada. Recebi, inclusive, um email da reitoria da universidade que visitamos em Stanford, demonstrando interesse em realizar várias parcerias. É muito importante esse contato, essa integração, sobretudo levar o nome da nossa escola e o nome de Campos, de forma positiva, para fora do país — disse o diretor da FMC.
Segundo Nélio Artiles, que também preside o Fórum Interinstitucional dos Dirigentes do Ensino Superior de Campos (Fidesc), o intercâmbio, programa que deverá ter início a partir do próximo ano, vai permitir também que universitários de outros países passem temporadas estudando na FMC.
— Essa troca de experiências é fundamental. Pode parecer clichê dizer isso, mas no mundo globalizado não podemos pensar de outro jeito. Temos que estar integrados, inteirados, inseridos nesse novo processo que torna vital a troca de experiências, de culturas — definiu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário