sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Jeep Club SJB recebe participantes da Expedição Cariopixaba

O Jeep Club de São João da Barra recepcionou na última quinta-feira os participantes da 1ª Expedição Cariopixaba que saiu do Arpoador no Rio de Janeiro com destino a Vitória – Espírito Santo pela orla marítima. O presidente do Jeep Club Márcio Cunha destacou a importância da expedição para promover a difusão do turismo local que possui uma natureza exuberante composta por praias, lagoas, manguezais, matas, reservas naturais de restinga, dunas, ilhas e o segundo maior delta do país onde o Rio Paraíba do sul encontra o mar.
De acordo com o diretor de Trilha do Jeep Club, Malon Cunha, como os participantes da expedição não conheciam a nossa região e já estava noite fomos ao encontro deles até Barra do Furado em Quissamã e retornamos pelas praias do Farol de São Tomé, Açu, Iquipari, Grussaí, Chapéu do Sol e Atafona. “Na nossa chegada em São João da Barra um churrasco de confraternização brindou a expedição que pernoitou em nossa cidade”, comemorou.
Segundo o coordenador da Expedição Cariopixaba, Odilon Machado, o percurso saiu do Rio de Janeiro passando por, Niterói, Marica, Buraco da Aeronáltica, Jaconé, Saquarema, Itaúna, Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Búzios, Barra de São João, Rio das Ostras, Macaé, Carapebus, Quissamã, Praia João Francisco, Praia do Visqueiro, Restinga de Jurubatiba, Barra do Furado, Farol, Açu, Iquipari, Grussaí, Chapéu do Sol e Atafona.
Já na sexta-feira passamos por Campos, Gargaú, Santa Clara, Sossego, Guaxindiba, Manguinhos, Tatagiba, Guriri, Lagoa Doce, Barra do Itabapoana, Praia das Neves, Marataízes, Itapemirim, Itaipava, Itaoca, Piúma, Iriri, Anchieta, Ubú, Guaraparí, Vila Velha e Vitória.
“Realizamos essa expedição levando em consideração as características similares de clima e relevo praiano entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e Sul do Estado do Espírito do Santo, as particularidades sócias econômicas regionais, diversidades, culturas, potencial turístico no trecho do litoral, importância da iniciativa para divulgação e exploração turística da região, crescente participação e interesse por eventos off Road pela mídia e a possibilidade da prática de esporte off-road nesta ligação entre os referidos Estados pela faixa de praia”, explicou Odilon, que pretende organizar futuramente um Rally do Petróleo nesse trecho do litoral.
O navegador Mazinho Reis ficou encantado com a beleza do Pontal de Atafona na Foz do Rio Paraíba do Sul, as ruínas da praia de Atafona causadas pelo avanço do mar e a obra de Construção do Complexo Logístico do Porto do Açu. “É um empreendimento de repercussão nacional e vendo de perto nós temos a real noção da dimensão e do investimento nesse mega projeto que é um marco na economia regional” declarou. (Matéria e fotos: Fabrício Berto)

Nenhum comentário: