quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Aulas da Rede Municipal de Ensino de São João da Barra começam dia 1º


A Prefeitura de São João da Barra, através da Secretaria de Educação e Cultura, confirmou a volta às aulas para as 34 Escolas da Rede Municipal de Ensino na próxima segunda-feira, dia primeiro de março. A secretária Denise Vasconcellos disse que os professores já apresentaram o planejamento anual, porém durante essa semana acontecerá capacitação visando desenvolver um trabalho específico com cada seguimento da Educação, além de suporte pedagógico aos profissionais.
“Vamos abordar diversos temas, entre eles: 1º Bimestre: África – Brasil: Uma relação multicultural / 2º Bimestre: Futebol por um mundo melhor – Da Alemanha para a África / 3º Bimestre: Cidadania: Atitude e Ação / 4º Bimestre: Biodiversidade, Educação e Conscientização”, comentou a gerente de Controle e Planejamento Educacional, Florita Fernandes, acrescentando que no 1º Semestre no EJA (Educação de Jovens e Adultos) será debatido o tema Memória cultural de um povo e no 2º Semestre, Organização Social: Necessidade ou obrigação.
Segundo a subsecretária de Educação, Ana Cristina Alves Barreto, terça-feira, dia 23, aconteceu a capacitação para os professores do EJA e, na quarta-feira, das 8h às 12h, no Cine Teatro, os professores do 1º ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Nos dias 25 e 26 (quinta e sexta) Capacitação Infantil e 24 e 25 (quarta e quinta) capacitação para diretores e secretários de escolas no CIEP.
A capacitação está sendo realizada em forma de oficina e será ministrada por coordenadores e supervisores da SEMEC e nesta etapa tratarão dos temas bimestrais que serão desenvolvidos durante o ano nas 34 escolas municipais. “No 1º bimestre vamos fazer uma introdução à África com o intuito de dar suporte e conhecimento aos alunos tendo em vista que o segundo bimestre vai falar de Copa do Mundo, que este ano acontecerá na África”, explicou. (Secom SJB - Fabrício Berto)

Nenhum comentário: