terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Cooperativa de Produtores Rurais pede Situação de Emergência em São Francisco

Foto: Alessandra Lemos.
O prefeito de São Francisco de Itabapoana Beto Azevedo se reuniu nesta terça-feira (23), com representantes da Cooperativa dos Produtores da Microbacia Hidrográfica de Imburi de Barra (COOPROMHIB). O objetivo da reunião foi informar ao prefeito as dificuldades na produção e comercialização dos produtos e ainda sugerir que a prefeitura decrete situação de emergência no município em função da seca que a região está atravessando.
Na opinião do presidente da Cooperativa dos Produtores da Microbacia Hidrográfica de Imburi de Barra (COOPROMHIB), Sigmaringa Reis, a Situação de Emergência ajuda não só na vinda de mais recursos para o município, mas também no aumento da tolerância para o crédito rural.
O Procurador Geral do Município, Enaldo Barreto, que também participou da reunião, informou que a procuradoria já está preparando o decreto solicitado e que no momento está faltando apenas anexar aos autos o levantamento das áreas afetadas pela seca. “Amanhã a Defesa Civil junto com o secretário de Agricultura e a Emater vão fazer o levantamento das áreas mais prejudicadas. Acredito que ainda esta semana decretemos Situação de Emergência”, anunciou Enaldo.
Os dirigentes da COOPROMHIB também pediram ao prefeito que ajudasse fornecendo infraestrutura à cooperativa. “Temos quase 600 produtores associados e quadro técnico para dar assistência a eles, mas precisamos da ajuda da prefeitura para montarmos a infraestrutura da cooperativa e assim reativarmos a agroindústria. O prefeito nos pediu que fizéssemos o levantamento dos custos para que ele pudesse ver a viabilidade de nos atender”, contou o diretor da COOPROMHIB, Antônio Luiz Michel Abílio. (Ascom SFI)

Nenhum comentário: