quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Procon de SFI divulga lista de preços de material escolar

O Procon de São Francisco de Itabapoana divulgou, esta semana a lista de preços de material escolar. A lista, que foi fixada na sede do órgão, é fruto de pesquisa realizada junto às principais papelarias locais. O objetivo de divulgar os preços é facilitar a vida dos consumidores e ajudá-los a controlar as promoções. O Procon ainda pretendia realizar a mesma tomada de preços com os itens da cesta básica, mas encontrou dificuldade por parte de alguns supermercados.

A pesquisa dos preços junto ao comércio local já é uma pratica realizada pelo Procon em outros municípios, inclusive em Campos. A coordenadora do Procon de São Francisco, Rita de Cássia Alexim Parente, contou que como os comerciantes não estavam acostumados com a prática, alegaram alguma dificuldade. “Entregamos ofícios em todos os estabelecimentos para que eles nos fornecessem os preços das mercadorias, mas alguns comerciantes, ainda relutantes, demoraram a nos informar”, lembrou Rita de Cássia, que também fará listas de acordo com as datas comemorativas do mês.

A lista está disponível no site da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana. O Procon de São Francisco foi inaugurado no final do ano passado e está funcionando no prédio da secretaria de Promoção Social. Muitos consumidores já conseguiram solucionar seus problemas com a ajuda do órgão.
Matéria: Ascom-SFI

Um comentário:

lucia disse...

Que bom que o Procom está desenvolvendo esta atividade. Está nos poupando trabalho e aumentando a nossa possibilidade de economia. Muitas vezes não temos tempo para fazer a pesquisa de preços e acabamos pagando mais do que o necessário. Parabéns senhora Rita de Cássia