terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Procissão marítima de N. S. dos Navegantes em Guaxindiba atrai fiéis e turistas

Pescadores prestigiaram colaborando na ornamentação dos barcos de pesca.

Procissão marítima em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes no litoral de Guaxindiba em São Francisco de Itabapoana - RJ.
.
Um grande público participou neste fim de semana da festa em homenagem a Nossa Senhora dos Navegantes, em Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana. Após a celebração da missa no domingo, 31-01, aconteceu a tradicional procissão marítima de barcos de pescadores devidamente ornamentados levando a efígie da malagrosa Santa protetora dos pescadores Nossa Senhora dos Navegantes em homenagem a padroeira da localidade.

A programação religiosa todos os dias contou com momentos de adoração seguidos de missa. Nesta terça-feira (02), dia da padroeira, a comunidade foi despertada às 6h, com Alvorada com uma banda musical saindo do Estádio Cenilto Guedes até a igreja, onde os participantes foram recepcionados com um café da manhã. A Missa Solene será às 18h.

Além da programação religiosa, os festejos ainda contaram com o Espaço Cultural Itinerante da Secretaria Municipal de Educação (Smec). No local foram oferecidas oficinas de artesanato e recreação durante o dia e uma grande variedade de atrações à noite. Na sexta-feira (29), aconteceu o “Luau da Smec”. Durante as festividades, a secretaria de Esportes promoveu o II Torneio de Vôlei e Futevôlei na praia.


Grupo Molejo


A banda de pagode e samba, Molejo se apresenta, nesta terça-feira (02), às 23h, no encerramento das festividades. O grupo, que tem como vocalista o cantor Anderson Leonardo, está lançando seu oitavo CD. O novo álbum conta com sucessos como a música “Voltei” e “Merci Beaucoup”.

Nenhum comentário: