sexta-feira, 21 de maio de 2010

Feira Rio Genética será realizada em Campos dos Goytacazes

Neste sábado ( 22/05) é a vez de Campos dos Goytacazes receber a Feira Rio Genética. O evento, criado pela Secretaria de Agricultura do Estado, tem o objetivo de levar aos pequenos produtores a oportunidade de melhorar seus rebanhos, adquirindo animais de alto padrão genético. O deputado estadual Christino Áureo, responsável pela implantação da iniciativa quando estava à frente da secretaria, estará presente no evento que acontecerá no Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos. Serão expostas 330 fêmeas Girolando, seis tourinhos Gir e Guzerá, que poderão ser adquiridas através da linha de financiamento do programa Rio Genética, que oferece juros de 2% ao ano, um ano de carência e cinco para pagamento. Segundo o deputado esta é uma grande oportunidade para quem deseja aumentar a produtividade do rebanho.

- O programa Rio Genética foi criado com o objetivo de dobrar a produção leiteira do Estado até 2014. Criamos também as Feiras para que os pequenos produtores possam participar desse novo momento pelo qual passa o setor leiteiro fluminense. Já foram comercializados mais de três mil animais em eventos como este, que percorreram todo estado do Rio. Através das linhas de crédito do Governo do Estado e do Banco do Brasil já foram investidos cerca de R$ 18 milhões. Essa ação somada aos incentivos tributários que aprovamos para toda cadeia leiteira está permitindo aos pecuaristas obterem mais lucratividade com a atividade e aos consumidores acesso a produtos com melhor preço – disse o deputado.

Quem quiser participar pode chegar ao local a partir das 9 horas quando a feira estará aberta para a visitação dos animais. Às 11 horas, começam a ser recebidas as propostas dos interessados em cada lote. As vendas serão oficializadas a partir das 15 horas, com a abertura dos envelopes para aqueles que apresentarem as maiores ofertas. Este evento conta com a parceria da Associação de Criadores do Estado do Rio de Janeiro – ACERJ, apoio da Fundação Rural e da prefeitura municipal de Campos. O Parque de Exposições da Fundação Rural de Campos fica na Avenida Presidente Vargas, 180, no Bairro Pecuária.

Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: