sexta-feira, 21 de maio de 2010

Prefeitura e Igreja fazem nova reunião para discutir preparativos de Corpus Christi

O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo e de vários secretários, se reuniu, nesta quinta-feira (20), com representantes da Paróquia de São Francisco de Paula, para discutir os últimos preparativos para as comemorações de Corpus Christi e a realização do III Concurso de Tapetes que será promovido no próximo dia 03 de junho.

Os preparativos envolvem o apoio de diversas secretarias e departamentos quanto ao trânsito, limpeza da avenida principal, divulgação, placas indicativas e motivação (mobilização) da comunidade em torno do evento. Segundo o Diácono Lucas oliveira, o concurso de tapetes tem o objetivo de motivar os fiéis a confeccionarem os tapetes para a procissão eucarística. Os tapetes são produzidos a partir de vários temas e vão ocupar parte da Av. Vereador Edenites da Silva Viana. O tema é sorteado no ato da inscrição.

Concurso

As inscrições para participar do concurso já foram abertas e podem ser feitas na secretaria da Igreja Matriz, no Centro da cidade. O valor da inscrição é de R$ 10 (dez reais) e o prazo termina no próximo dia 28.

A marcação dos locais para a confecção dos tapetes terá início às 22h. Já os tapetes começarão a ser confeccionados a meia noite. Clique aqui para saber mais detalhes sobre os critérios, diretrizes de avaliação e regulamento do concurso.

Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

Nenhum comentário: