sexta-feira, 18 de junho de 2010

Jeep Club participa do Desfile Cívico pelos 160 anos de SJB




O Jeep Club de São João da Barra participou, na última quinta-feira, no Centro, do Desfile Cívico e Militar em homenagem aos 160 anos de Elevação a Categoria de Cidade e 334 anos de Fundação comemorado no dia 06 de junho. Para o presidente do Jeep Club Márcio Cunha o desfile significa um ato de cidadania, patriotismo e amor a nossa terra.

“Implantamos o Jeep Club no dia 09 de agosto de 2005 e desde junho de 2006 participamos oficialmente das comemorações do aniversário de São João da Barra. A nossa intenção é incentivar a cidadania mostrando para a população que ser cidadão é respeitar e participar das decisões da sociedade para melhorar suas vidas e a de outras pessoas e nunca se esquecer das pessoas que mais necessitam.
Segundo o secretário do Jeep Club, Carlos Soares, a cidadania consiste desde o gesto de não jogar papel na rua, não pichar os muros, respeitar os sinais e placas, respeitar os mais velhos (assim como todas às outras pessoas), não destruir telefones públicos, saber dizer obrigado, desculpe, por favor e bom dia quando necessário. Até saber lidar com o abandono e a exclusão das pessoas necessitadas, o direito das crianças carentes e outros grandes problemas que enfrentamos em nosso município.

De acordo com o vice-presidente, Demarcos Soares, ao término do Desfile aconteceu a 5ª Exposição de Jipe na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho com a finalidade de estimular o turismo através da integração de todos os jipeiros da região e incentivar a prática do OFF Road, mostrando para população qual a utilidade, como funciona e qual a história do Jipe. (Secretaria de Comunicação Social Nelita Campos )

Nenhum comentário: