segunda-feira, 14 de junho de 2010

O Grande Aprendiz divulga lista dos aprovados

O Projeto O Grande Aprendiz divulgou em seu blog a lista dos 30 aprovados para a segunda turma do treinamento de 2010. Segundo o coordenador do projeto, Aroldo Leandro da Silva, as aulas começam no dia 19 de junho. O tempo de duração são seis meses, com 24 encontros, sendo seis destes encontros com aulas de inglês básico, totalizando 120 h de treinamentos.

O projeto O Grande Aprendiz foi idealizado por Aroldo Leandro da Silva, que também é presidente da Associação de Moradores de São Domingos. As aulas são ministradas na Igreja Batista de Bom Jardim, que é parceira da iniciativa. O aluno é treinado gratuitamente, e recebe certificado de treinamento. Esse certificado é bem aceito pelas empresas, entretanto elas exigem um curso de qualificação, geralmente feito em instituições como o Senac. Um curso como o de taifeiro dura em média sete dias. Com o certificado do Senac em mãos, e treinado pelo projeto O Grande Aprendiz, o interessado ainda tem de fazer um curso de salvatagem. É aí que o projeto entra em contato com as empresas que prestam serviço na Bacia de Campos, e consegue desconto para esse curso. Após o curso de salvatagem, as possibilidades de conseguir um emprego são grandes. O projeto não garante o emprego, entretanto quase 100% dos alunos da primeira turma já estão empregados nas plataformas de petróleo.

A idéia cresceu, e se transformou em uma rede de voluntários. Quem hoje está empregado, e foi treinado pelo “O Grande Aprendiz” ajuda a manter o projeto.

O Grande Aprendiz: candidatos serão entrevistados neste sábado (05/06)
Projeto O Grande Aprendiz divulga lista dos 60 candidatos aprovados na primeira fase da seleçãoProjeto O Grande Aprendiz tem recorde de inscrições

Nenhum comentário: