quarta-feira, 16 de junho de 2010

São João da Barra comemora 160 anos nesta quinta


Na programação, desfiles, solenidades e show com Régis Danese

A Prefeitura de São João da Barra preparou uma vasta programação para comemorar os 160 anos de elevação à categoria de cidade, nesta quinta-feira, dia 17. A festa começa cedo, às 8h, com o hasteamento da bandeira e em seguida, às 9h, missa na Igreja de São João Batista. Às 10h30 vai haver a solenidade da entrega de dispensa militar e depois, o tradicional desfile cívico, organizado pela Secretaria de Educação e Cultura, na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho.

Trinta e três associações, entidades, escolas e representatividades do Governo Municipal vão participar do desfile, além das quatro bandas marciais que vão dar ritmo à solenidade: União dos Operários, Amédio Venâncio, a Banda Marilda Pinto, do Colégio Estadual Admardo Alves Torres, e Banda Carlitos Chagas, da Escola Municipal Elysio de Magalhães.

À noite, às 20h, no Palácio Cultural Carlos Martins, a tradicional entrega da medalha Barão de São João da Barra. O evento existe no município desde 1987, criado pelo prefeito da época João Francisco de Almeida quando sancionou o Decreto Municipal 3/87, datado de 02/06/87. Desde então, a Medalha Barão de São João da Barra se tornou a mais importante homenagem que alguém pode receber do município. O homenageado é sempre alguém que contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da cidade. Neste ano, o condecorado vai ser o médico José Augusto Lima Santos.

O louvor a Deus vai marcar o encerramento do dia com o cantor gospel Regis Danese, a partir das 22h, no palco oficial dos festejos do Circuito Junino, no centro da cidade. A apresentação é realizada pela prefeitura com apoio do Conselho de Pastores de São João da Barra.

Secom/SJB - Nelita Campos/Carla Cardoso

Clique na imagem abaixo, e confira toda a programação do Circuito Junino em São João da Barra
.
.

Nenhum comentário: