segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fátima no lugar de Francimara

Fátima Ornelas assumiu a Promoção Social.
Com a exoneração da ex-secretária municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social da prefeitura de SFI, Francimara Azeredo da Silva Barbosa Lemos, tomou posse hoje, 26-07, em seu lugar a professora e atual vice-presidente do PR (Partido da República) de SFI, Fátima Ferreira Ornelas ex-secretária de educação do primeiro prefeito de SFI, Barbosa Lemos. A posse foi ontem à noite, no prédio da Secretaria Municipal do Trabalho da Assistência e Promoção Social.

28 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns , D. Fátima !! Você é brilhante professora e tenho certeza que será uma joia muito preciosa nesse governo .
Parabéns , Prefeito agora o Sr. acertou em cheio !!

Abraços .. Rose ( travessão de barra )

Anônimo disse...

Parabés , D. Fátima você é 1000000000000000000000000000000 !!
Que Jesus te ilumine !

Alcimara ( volta redonda )

Anônimo disse...

PARABÉNSSSSSS!!! DONA FATIMA!!! PULOU DE GALHO EM GALHO CHEGOU ONDE QUERIA!!! A POLITICA É ENGRATA!!! e a filha dela não trabalhava com FRANCIMARA? OU MELHOR AS 2 FILHA E A NORA!!! POLITICA NEIO SUJO!!!!!
ARILZA DE CAMPOS CONHEÇO A FILHA DELA MARCELY FERREIRA DOS SANTOS!

Luiz Cláudio disse...

Não estou entendendo mais nada! Beto do PMDB(Sérgio Cabral),nomeia vice presidente do PR(Garotinho) secretária?A cada dia fico mais surpreso com a política.Isso está me cheirando traição... Vamos aguardar!

Edison Correa da Rocha disse...

Paulo Noel,isso significa o que? Será um aceno do Beto para o lado da turma do Garotinho? Hoje estou em Gargau,mas até ha alguns dias atraz eu estava em São Gonçalo e por lá tem vários candidatos do PMDB,inclusive com mandatos,que estão fazendo campanha abertamente para o garotinho e o Peregrino. Será tambem que aquela reportagem no Globo, dizendo da possibilidade do Peregrino renunciar e o Garotinho voltar a disputar o governo do estado? Na política meus amigos,espera-se de tudo.

Anônimo disse...

D. Fátima você está no cargo merecido , sua filha também trabalhamos juntas na época de Barbosa Lemos e sei a profissional e politica que a Senhora é !
Outras pessoas não sabem o que é a verdadeira política e muitos tem injeva só que o Deus poderoso está ao seu lado !!

Mil beijos .
Carlos ( Barra do Itabapoana )

Anônimo disse...

Parabéns , Fatima Ornelas !!
Já estava demroando para levantar esse governo vamos a luta que a vitória com Jesus é certa és uma guerreira de longa estrada .
Eu e minha família temos uma grande admiração pelo seu trabalho e seu modo político . Seu descurso nos comícios é o MELHOR ! A Secretaria ira ser um sucesso em suas mãos .

Abraços .
Paulo - São Francisco

Anônimo disse...

COMO É A POLÍTICA, FÁTIMA ORNELAS ESTAVA COM BETO FOI PARA MARCILENE, VOLTOU PARA OS BRAÇOS DE BETO, FICOU UM ANO E SETE MESES JOGADA DE LADO E AGORA SE DIZ FELIZ POR UM CARGO, QUANTA HIPOCRISIA, O QUE UM CARGO PÚBLICO NÃO FAZ. VALORES E MORAL SÃO JOGADOS DE LADO POR UM CARGO, VEREMOS ATÉ QUANDO FÁTIMA ESTARÁ LÁ, POIS BETO NÃO VAI DEIXAR ELA FAZER POLÍTICA PRA ELA.QUANTO A MESMA SER VICE-PRESIDENTE DO PR , O BETO QUER DESARTICULAR O PARTIDO GAROTINHO,POIS O MESMO ESTÁ COM CABRAL,VAMOS AGUARDAR AS CENAS DO PRÓXIMO CAPÍTULO. ROBERTO BARROS - VALÃO SECO.

Anônimo disse...

Parabéns Dona Fátima, admiro muito seu trabaho! Acho que todo(a) secretário(a) deveria ser tão competente quanto você, gostaria de ti vê na educação, mas.....

Saudações!!!!!

Anônimo disse...

Parabéns Fátima, conheço você e a sua competência, acho que foi uma indicação muito acertada do prefeito, assim como acertou também na escolha da Secretária de Educação, que vem reestruturando a educação de nosso, que ainda esta muito longe do que precisamos, mas esta no caminho certo. Tenho certeza que promoção e educação caminhando juntas, nosso município e o povo só tem a ganhar.
Parabéns Fátima pela confiança merecida e a Yara pelo belo trabalho.

Paulo Noel, mais uma vez obrigado pelo espaço.

Ass.: Prof. Rose Peixoto

Anônimo disse...

Concordo com vc Roberto Barros,
a política é tão suja q vemos coisas com essas acontecendo. Um exemplo quem foi eleitor da Marcilene sempre é chamado de pé vermelho. Agora fica a dúvida vc sabe a cor do pé deles? Vou dizer <>.Será esse o valor q o atual governo dá ao povo.Infelizmente o valor moral, a ética não existe no meio politico.
Agora não podia deixar de falar em Frederico que em seu discurso parabenizou a Fátima e disse que a saída de Francimara se deu por razões políticas.(parabéns Frederico não gosto de seu pai mais admiro muito a pessoa que vc é.
Lukas.

Anônimo disse...

ACHO QUE TERIA ESCOLHA MELHOR PARA O NOSSO MUNICÍPIO, TIVEMOS UMA ÓTIMA EXPERIENCIA COM A FRANCIMARA QUE COM CERTEZA DEIXOU A SUA MARCA NO CORAÇÃO DO POVO DE SÃO FRANCISCO, POR ISSO O PREFEITO PODERIA DAR A OPORTUNIDADE A NOVAS PESSOAS QUE TENHAM TAMBÉM CAPACIDADE. COM RELAÇÃO A Sra FÁTIMA ORNELAS, MUITO BOA PESSOA, MAS AQUI PRA NÓS, PAROU NO TEMPO, ULTRAPASSADA, FICA AQUI O MEU DESCONTENTAMENTO POIS TEMOS PESSOAS CAPAZES EM NOSSO MUNICÍPIO E COM NOVAS IDÉIAS. VEJAMOS TAMBÉM POR OUTRO ÂNGULO COM RELAÇÃO A SUCESSÃO MUNICIPAL, A JUVENTUDE VAI PREDOMINAR FREDERICO BARBOSA LEMOS OU PEDRINHO CHERENE, SANGUE NOVO, NOVAS IDÉIAS, FAZEM POLÍTICA SEM RANCOR OU REVOLTA, TODOS DOIS TEM A MARCA DOS PAIS, MAS COM ESTILOS BEM MELHORES DE FAZER POLÍTICA. ALÔ SÃO FRANCISCO VAMOS RENOVAR!!!!!!!!! CLÉBER SANTOS - PRAÇA JOÃO PESSOA.

Anônimo disse...

Parabéns D Fátima pela conquista. Sempre admirei teu trabalho quando gerenciou a secretaria de Educação, tenho certeza de que este cargo que ocupa terá a mesma grandeza de qualidade.Sucesso sempre que esta comepetência possa ser exemplo para todos que te admiram.
Att,
Soraya

Anônimo disse...

Querida Sonia, nao poderia ser melhor a escolha de D. Fatima como secretária de Promoção Social. Mas para a educação entrar nos eixos não precisa trocar de secretária. A educação depende de pessoas que tenham realmente compromisso o que nâo deve ser o seu caso,porque se você faz parte de uma secretaria que não está bem, isso significa que o você deve ser tão ruim quanto a secretaria a qual você faz párte.
Angélica de Bom Lugar

Celso Siqueira Luís disse...

Por isso que o Brasil não vai pra frente, Muito Menos São Francisco, Senhor Prefeito, Francimara é Jovem, Uma pessoa que tem sangue novo, Precisamos de Jovens na Politica, Quem entende de Politica sabe muito bem disso, A Força Jovem de São Francisco é Marcelo Garcia, Fabinho Do Estaleiro, Renato de Buena, Frederico Barbosa Lemos E Valdinei! Alguns desses Foram escohidos pelo Senhor, Mais os outros pelo povo, Senhor Prefeito não se prenda as raposas velhas, chegaaaaaaaaaaa.


Professor Celso Siqueira!

Anônimo disse...

Querida Angélica, realmente como você falou, não precisa trocar de secretária, precisamos de pessoas boas assim como você DEVE ser, acho que ainda é muito cedo para querer excelência de uma SECRETARIA que se arrastou por vários anos posteriores a administração de Fátima, peço a você que leia mais e se apegue aos números, em principal ao IDEB de nosso município, se notar alguma diferença, por favor, faça outro comentário.

Obs.: Sou educadora aposentada em duas matriculas, não trabalho em nenhuma secretaria, apenas amo o município que nasci e que se Deus assim permitir, ajudarei a criar meus netos nele.
Gostaria de lembrar ainda, QUE QUEM AMA AJUDA A CORRIGIR AS FALHAS, E EXALTA O QUE ESTA DANDO CERTO.
Que Deus em sua infinita bondade esteja abençoando você e a toda sua família.

Um grande abraço!

Prof. Sonia Peixoto

Anônimo disse...

Discordo de você Cleber Santos , São Francisco precisa de pessoas a frente experiente com experiencias no trabalho para abrilhantar nos momentos contínuos !
E a pessoa não precisa ser nova para ter idéias novas , pois Deus não escolhe os capacitados e SIM capacita os ESCOLHIDOS .
Parabéns , D. Fátima te admiro muito como MULHER e PROFISSIONAL você é o FERVOR desse município !!
PARABÉNS, SR. PREFEITO AGORA O MUNICÍPIO ANDA E BRILHA COM PROJETOS E IDÉIAS MELHORES PARTINDO DE UMA PESSOA QUE TEM UMA ENORME EXPERIÊNCIA !

Grande abraço !!
Sebastião - Praça joão pessoa .

Anônimo disse...

Parabéns tia Fátima você sem duvidas merece esse cargo ao contrario do que disseram "o que um cargo publico não faz"
a pessoa que fez essa declaração sem duvidas não conhece sua competencia dignidade. Até porque você foi convidada pelo prefeito pela sua competencia que já foi mostrada para o povo de são francisco na época em que foi secretária de educação. sabemos que fará justo ao cargo que lhe foi concedido. E não desmerecendo o itrabalho da ex secretária Francimara que fez um exelente trabalho, sei muito bem que a intenção é continuar a trabalhar apenas aperfeiçoando os erros se é que existem. Parabéns pela maravilhosa pessoa que a senhora é.

Aline Campos dos Santos Silva (guaxindiba)

Anônimo disse...

Foi convidada pelo prefeito pela sua competencia .. Concordo com você Aline !!
Beto deixou bem claro na posse que necessitava de seu apoio para governar naquela secretaria .
Já que necessitava , será que a secretaria era tão eficiente assim ?! HôÔO. Deveria continuar não é ?! Ao contrário foi trocada pela MULHER que irá revolucionar aquela secretaria !!
PARABÉNS , D. FÁTIMA ORNELAS votei no Beto e hoje só hoje com essa notícia não me arrependo pq eu sei que a senhora ira fazer a diferença !!!!!!!! Menos uma com sobrenome de BARBOSA LEMOS .

Obrigada pelo espaço , Paulo Noel .
Prof : Neide Guimarães

Anônimo disse...

O POVO SORRI AGORA !!!
Antes , a secretaria Francimara vivia em guerra com a de Educação Yara uma briga só ... Agora as duas irão caminhar juntas e governo ira melhorar ainda mais as duas sendo PROFESSORAS exemplares da educação !
D. Fátima estaremos juntos em busca de uma população com muita alegria não com brigas .

Atenciosamente .
Também professor ,Marconde Siqueira

Anônimo disse...

''Você tem que lutar e acreditar
Que a vitória chegará
Pois Jesus é teu escudo
Então levante e use a sua fé
Porque Jesus contigo é...
E nele você pode tudo "
FOI COMO A DUDA ORNELAS LOUVOU ESSE HINO NA POSSE DA D. FÁTIMA foi Jesus que abrilhantou o coração de Beto para nomeiar a senhora !
Se a D. Fátima fosse raposa velha e ultrapassada sera pq ela foi ..
♦ Secretaria de Educação - 4 anos
( a única que ficou tanto tempo)
♦ Chefio a coordenadoria do ESTADO
♦ Foi candidata a VICE-PREFEITA e teve campião de VOTOS.
♦ É vice-presidente de partido
♦ Entre outras nomeiações que ficarei aqui recitanto .

E hoje foi chamada para organizar a SECRETARIA DE PROMOÇÃO SOCIAL !!

Jesus indica você para os NELE confiam !

Abraços , Pastor Nelson Silva .

Anônimo disse...

A D. Fátima incomoda muita gente hein !! Estão com MEDO da Senhora levantar esse governo e não ter pra ninguém .
Deus é fiel , Ele te protegerá em todos os momentos !
Se todo secretario(a) fosse como a senhora cheia de idéias ,ninguém iria segurar esse município !!
Como diz o Sebastião a Senhora é o FERVOR ......................................................
ESTAREMOS JUNTAS .
Abraços com carinho
Claudinéia .

Denize disse...

Esse Luiz Claudio aí está nadando na Maionese...KKKK Realmente BETO É 15 ao lado do GOVERNADOR SERGIO CABRAL ,a indicação e nomeação da Profª Maria de Fatima Ferreira tem nada a ver com esse outro aí... que não pertence ao nosso Município nem tão pouco pela filiação partidária dela;quisera os novos terem a vasta experiencia da Profª Fátima com mais de 35 anos de vida Pública na Luta pelos menos favorecidos,pois são estes os que mais necessitam das Ações do Governo . Com essa iniciativa ,a decisão do Prefeito Beto nesse momento foi a mais acertada; prova que usou a sua inteligência e raciocínio lógico...em momento de crise ,a experiencia é ponto importante e a Fátima só vem pra somar juntamente com o nosso amigo Nelinho pra deslanchar as Metas da Administração Pública:ASSISTIR os que realmente necessitam de ASSISTÊNCIA que é um dos objetivos do nosso Prefeito e dessa forma, mostrar a cara desse Governo .Não importa mais se a Fátima esteve lá e veio pra cá,o que importa é que ela veio e foi abraçada por todos nós no nosso palanque e juntos comemoramos a nossa vitória.E ela há de vestir a camisa do Município pq também é filha da Terra e Ama esse Lugar.Seja BEM- VINDA Fátima!! Boa Sorte nessa nova caminhada , que Deus abençoe essa nova fase da sua vida ...Beijos da sua prima

Anônimo disse...

Parabens Dona Fátima a secretaria precisava ter uma pessoa do seu curriculo disposta a enfrenter tudo e todos porque a senhora é uma guerreira uma mulher determinada e concerteza sabemos que a senhora nao esta ali em vao pq alem de tudu a sua maior virtude e o seu caráter para com povo e agora nos estamos confiantes q tudu vai da certo. Queria saudar meu grande e querido Prefeito por abrir seus olhos e v que precisava d algo mais, algo que o ajudaria a transmitir para o povo mudança e mudança de verdade como ele mostrou colocando uma mulher humilde q gosta de estar a frente para o benefício do povo, e mais uma vez Prefeito OBRIGADA mesmo por essa grande e querida conquista N SÓ EU MAS COMO TODO POVO DE SAO FRANCISCO DO ITABAPOANA, acredito q esteja feliz como eu estou, e espero q ela continue um secretariado tao melhor do q esse que estava ai jogado aos plantos sem atençao sem alegria .

Agradeço a todos
Entregue o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará (Sl 37:5)

Marcelo (Guaxindiba)

Anônimo disse...

bom dia Paulo Noel! estou aqui lendo todos esses recados e fico a me perguntar,uns falam mal outros falam bem a vida é assim mesmo nem JESUS agradou a todos então não vai ser FRANCIMARA nem D.FATIMA,nem BETO que vai agradar...quanto ao colega que disse que FRANCIMARA VIVA BRIGANDO COM YARA realmente eles tiveram um desentendimento sim assim como vc tbm ja teve co aguem e foi resolvido estou escrevendo tudo isso porque trabalhei com FRANCIMARA e sai junto com ela as pessoas derepente não sentirão e nem estao sentindo falat da GESTORA e sim da PESSOA e realmete ela sempre foi muito PERSEGUIDA LÁ DENTRO e a filha de DONA FATIMA pode relatar isso muito bem...pois trabalhava ao lado de FRANCIMARA...TRABALHAR COM ONIBUS QUEBRADO,CARRO QUEBRADO,TEL.CORTADO,ALUGUEL TUDO ATRASADO...então ela ainda fez muito pois o trabalho dela aparecendo ela levantaria tbm o neme do esposo dela...tanto que ele mosntrou para que veio que na posse da atual secretaria ele não foi convido mais chegou lá e deu um SHOW e mosntrou como ele é educado...ate porque todos nós votamos em VICE E PREFEITO NÃO EM SECRETARIO,nem PUXA SACO acho que um futuro melhor DEUS tem para eles pois o poder é passageiro.Prabénssss DONA FATIMA ORNELAS tomara que o PREFEITO AGORA ENJETE DINEHIRO AI NA PROMOÇÃO POIS ASSIM É MUITO FACIL TRABALHAR COMO OP PREFEITO MESMO FALA TRABALHAR COM $$$$ É FACIL QUERO VE TRABALHAR DURO.não a conehço pessoalmete mais sei que tbm é querida assim como Francimara,BARBOSA,FREDERICO,BETO,NELINHO,ENFIM TEMOS QUE RESPEITAR O OUTRO PORQUE ISSO TUSDO É PASSAGEIRO NEM NÓS SOMOS ETERNOS E MAIS UMA VEZ DIGO NEM JESUS AGRADOU A TODOS.BOA SORTE A NOVA SECRETARIA...
OBRIGADA PAULO NOEL.
tenha um otimo dia!
Ana Lucia Ribeiro.
campos dos goytacazes

Anônimo disse...

PARABÉNSSSS FATIMA ORNELAS...PARABÉNSSSS FRANCIMARA CADA UM TEM UMA CONTRIBUIÇÃO A FRANCISMARA DEIXOU A DELA E AGORA CHEGOU A VEZ DE DONA FATIMA.QUE DEUS ABENÇÕE

Anônimo disse...

Parabéns, D.Fátima, " Quem julga as pessoas não tem tempo para amá-slas. A falta de amor é a maior de todas as pobrezas." Abraço Bia-sp.

Paulo Noel (Cel. 9915.2187) disse...

Quero lamentar a atitude de elementos perniciosos e covardes que utilizam o espaço do blog usando o nome de outras pessoas. São anônimos sem escrúpulos que deveriam viver como animais na selva fora do convívio da sociedade. Estou me referido a um internauta que assinou um comentário como se fosse uma professora conceituada e digna de Barra do Itabapoana a professora Sonia Cordeiro. Acabei de pedir desculpas a professora Sonia e prometi que viria de pública dar esse meu desabafo. Afinal este espaço foi criado para o debate e opiniões de pessoas sensatas onde democraticamente pudessem exprimir suas opiniões. Não para servir de ataques pessoais a pessoas de bem como no caso a secretária municipal de Educação professora Yara por quem tenho carinho e respeito. Repudio mais uma vez atitudes assim. E peço aos internautas para que se identifiquem quando postarem um comentário divulgando o e-mail ou um telefone. Será mais fácil identificar e banir do nosso convívio pessoas de caráter duvidoso que usam o Blog para denegrir imagens alheias. Essas pessoas deveriam tomar um banho de civilidade, postura, ética e respeito para com seus semelhantes. Lamentando mais uma vez peço a essa pessoa que da próxima vez tenha a coragem de "mostrar a cara" e não se esconder em nome de outras pessoas. Mais uma vez peço desculpas à querida professora filha do Caboclo. Att. Paulo Noel