quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Beleza afro em desfile hoje no Trianon


O Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense (IDANNF) realiza nesta quarta-feira (18) às 19h no Teatro Municipal Trianon, o desfile “Idannf Revelando Talentos” com o tema Africano, valorizando as origens quilombolas que é o principal objetivo da instituição. A entrada é 1kg de Alimento não perecível.

O evento contará com a participação do grupo “Os Tarantinos” e outras apresentações culturais desenvolvidas pelo Idannf, cerca de 30 jovens participarão do desfile que tem o objetivo de revelar talentos no mundo da moda.

O instituto visa a valorização de jovens das comunidades quilombolas e carentes da região Norte e Noroeste. Além do curso de modelo e manequim, o instituto desenvolve os cursos de dança, artesanato e musica.

De acordo com Lucimara Muniz, presidente do Idannf , o evento mostrará as atividades que estão sendo desenvolvidas pela ONG que não tem fins lucrativos. “A valorização da cultura afro é importante para o resgate da essência das comunidades quilombolas.” ressaltou Lucimara.

O evento tem o apoio de Noêmia Jóias, Di Santini e a Fundação Municipal Zumbi dos Palmares.

Ascom/IDANNF – Ruan Barros

Nenhum comentário: