quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Idannf Revelando Talentos lota o Trianon


.
O Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense (IDANNF) realizou nesta quarta-feira (18) no Teatro Municipal Trianon, o desfile “Idannf Revelando Talentos” com o tema Africanidade, valorizando as origens quilombolas que é o principal objetivo da instituição.

Cerca de 60 alunos participaram do desfile que tem o objetivo de revelar talentos no mundo da moda e diversas apresentações culturais abrilhantaram o evento.
O instituto visa a valorização de jovens das comunidades quilombolas e carentes da região Norte e Noroeste. Além do curso de modelo e manequim, o instituto desenvolve os cursos de dança, artesanato e musica. De acordo com Luciane Nascimento, vice-presidente do Idannf , o desfile superou as expectativas. O evento foi um incentivo aos jovens que vivem em comunidades quilombolas, assentadas e carentes da região ."O desfile foi a demostração do trabalho que está sendo feito em nossa instituição".disse Luciane. A aluna Ully Gomes, 17 anos sentiu-se privilégiada ao participar do desfile " Estou conseguindo concretizar o meu sonho de ser modelo"; comentou Ully
Estiveram presentes no evento a vereadora Odisséia Carvalho; o presidente da Juventude Republicana, Thiago Ferrugem e Paulo Ricardo Vieira, vice presidente da Fundação Municipal da Infância e Juventude e representando a Fundação Zumbi dos Palmares, Leandro Lima.
O evento teve o apoio da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e Teatro Trianon, Di Santini e Nôemia Joias.

Um comentário:

Rogers Vieira disse...

Gostaria de deixar registrado a minha satisfação em saber que Campos possue pessoas maravilhosas como as da ong IDANNF que olham pelas pessoas de descendência afro e quilombolas, que são excluidas pelo Município. O IDANNF ESTÁ DE PARABÉNS!! Fui ao evento e não tenho palavras para dizer como foi grandioso e bem organizado.