quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Rodeio neste fim de Semana em SJB

A secretaria de Turismo, Esporte e Lazer de São João da Barra e a Companhia de Rodeio Tony Nascimento, em parceria com a Federação de Rodeio do Estado do Rio de Janeiro, vão organizar, entre os dias 19 e 22 de agosto, a XII Etapa do Circuito Nacional de Rodeio. O evento vai ser realizado às margens da BR-356, na entrada da cidade, com horário de início para os quatro dias sempre a partir das 22h. No dia 22, a dupla Bruno e Marrone (foto) se apresenta na arena. As outras atrações musicais são José Carlos e Rogério, dia 19, Argentino e Banda, dia 20, e Rodrigo do Forró, dia 22, sábado.

A XII Etapa do Circuito Nacional de Rodeio vai garantir a participação dos melhores peões do ranking nacional. Atletas como Cristiano Pereira, da cidade de Penápolis, no interior de São Paulo, campeão da Etapa Internacional de rodeio realizada na cidade de Campos, no ano passado, já confirmou presença. Além de Cristiano virão também o capixaba Ricardo Barreto, o mineiro da cidade de Mercês José Ricardo Ferreira, o fluminense de Cardoso Moreira Adeilson Machado e o sul-matogrossense de Maracaju Flávio Machado. Um total de 30 peões estarão disputando a etapa em São João da Barra

Segundo Tony Nascimento, proprietário da companhia, os cavaleiros irão montar em animais como os touros Projac, Suborno e Galego. A égua Abandonada, premiada com o troféu Arena de Ouro, considerado o “Oscar” do rodeio brasileiro, também estará na arena em São João da Barra. “É bom frisar que estará em São João da Barra o que há de melhor no rodeio brasileiro, tanto em relação aos animais como aos peões. O público que comparecer vai ver um dos melhores espetáculos do esporte nacional”, ressaltou Tony.

Toda estrutura foi montada para garantir diversão com segurança para os amantes da arte do rodeio. A Guarda Civil Municipal vai destacar um efetivo de 70 homens por dia para o evento. A secretaria de Saúde disponibilizará duas ambulâncias com profissionais para atendimento no local, ficando a viatura do resgate de prontidão para os casos de emergência. Estarão também à disposição do público 20 banheiros químicos que serão distribuídos na área do rodeio.

Secom/SJB - Alencar

Nenhum comentário: