
O fórum acontece quadrimestralmente. Objetivo é discutir e definir as ações de saúde mental nos municípios da região.
CAPS
A representante da Gerência de Saúde Mental do Estado do Rio de Janeiro, Cláudia Tallemberg, aproveitou a oportunidade para conhecer as instalações do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. Cláudia elogiou a secretaria de saúde pelo empenho na implantação do CAPS e se disse feliz por vê-lo se tornar realidade. Desde 2005 ela vem lutando para que o Centro fosse implantado em São Francisco.
Para o secretário de Saúde, Fabiano Córdova, a inauguração do CAPS, no próximo mês, completa o programa de saúde mental do município. “Para atender ao grande número de pacientes do município que necessitam de atendimento especializado na área de saúde mental, já havíamos aumentado o número de profissionais nesta área e agora com a implantação do CAPS, no próximo mês, nós estaremos proporcionando aos nossos pacientes um programa de saúde mental completo”, concluiu Córdova.
O psicólogo e coordenador de saúde mental no município, Salvador Pereira Correia Júnior, destaca a evolução do tratamento psicológico nos últimos anos. “O tratamento dos pacientes com distúrbios mentais nos últimos anos evoluiu muito. O CAPS é atualmente a principal ferramenta para se colher melhores resultados devido às diversas formas de terapias possíveis de se desenvolver no seu interior e por permitir a reintrodução dos pacientes na sociedade”, explicou Salvador.
Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos
Um comentário:
agora nós familiares de pacientes com problemas mentais teremos uma direção. obrigado ao secretario dr fabiano por tomar uma atitude para nos ajudar
Postar um comentário