terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Incentivando a leitura: Projeto Super Leitores da SMEC chega à etapa final


A secretaria de Educação e Cultura (SMEC) de São Francisco de Itabapoana realizará nesta terça-feira (21/12) a etapa final do “Projeto Super Leitores”. Serão 17 candidatos que participarão dessa última fase. O evento está previsto para acontecer às 13 horas, no salão Ana festas, no centro da cidade. O concurso cultural visa a incentivar a leitura em voz alta que favorece o desenvolvimento da memória.

O Projeto foi dividido em três categorias: Mirim (1° ao 3° ano), Pré-juvenil (4° ao 6° ano) e Juvenil (6° ao 9° ano). Durante a leitura, os jurados irão avaliar a dicção, a velocidade, a altura, a intensidade e a expressividade dos alunos.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, a leitura em voz alta favorece a ao próprio aluno e ao outro também. “A leitura, quando feita em voz alta, envolve quem lê e quem escuta. O leitor acaba transmitindo suas emoções também para o ouvinte”, ressalta Yara.

Texto: Ascom-SFI

Um comentário:

Thiago Viana disse...

Por uma questão de Justiça, quero parabenizar a Secretária de Eduação por esse projeto.

Incentivar a leitura é uma excelente atitude, pode parecer uma coisa simples, mas diversas pessoas não exercem sua cidadania plena, por vergonha de se comunicar em público (numa fila, num balcão, por exemplo).

Nunca me furtei de criticar o que acho errado, como não estou me furtando de elogiar, já que considero o projeto digno de aplausos.

Parabéns Secretária Yara!