quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Internauta solicita limpeza na Praia de Lagoa Doce


Fotos enviadas por João Carlos, morador em Barra do Itabapoana (clique nas imagens para ampliá-las)

Recebemos e-mail de João Carlos, morador em Barra do Itabapoana, que solicita limpeza na Praia de Lagoa Doce. Por lá se repete um velho problema do litoral de São Francisco de Itabapoana: o lixo no mar. Ao primeiro sinal de maré alta, todo esse lixo é jogado na areia da praia.

Mesmo que à tarde a maré “engula” novamente todo esse lixo, deixando a praia limpa; quando o turista chegar na manhã do dia seguinte, pode ser que encontre a praia suja após uma eventual maré alta da noite e madrugada.

Enfim, penso ser melhor que limpem a areia, pois deixar o lixo no vai e vem das marés pode corroborar para que o visitante encontre a praia como o nosso internauta encontrou.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras, Urbarnismo e Serviços Públicos irá ao local para fazer uma avaliação.

5 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria que a praia do sossego tambem fosse limpa,

maxwell disse...

Sou frequentador das Praias de SF, desde 1971.
Estive em novembro deste ano em Sta.Clara e Sonho e achei a praia muito suja, cheia de detritos e muita vegetação. "Recado".
Beto, veja que pode ser feito, o verão tá chegando e as praias deverão estar limpas para os turistas.
Muita gente deixou de frequentar SF, depois da enchente de 2008/2009.

Em janeiro estarei novamente em SF, lugar onde passei parte da infancia e adolescencia e hoje frequento com minha esposa e duas filhas.
Adoramos SF,temos historias e lembranças deste lugar.
Abs,
Maxwell Sérgio.
BH.

Anônimo disse...

pelo que observei esses dias, todos as praias precisam de limpeza, pelo menos nos fins de semana, onde os turistas costumam encher nossas praias, e por falar em praia`cadê a programação de Verão e a ornamentação de natal de nossa cidade, acho que somente são francisco não fez nada referente a celebração de Natal.

Parabens Prefeito.

Anderson

Praça João Pessoa

Anônimo disse...

Gostaria que o Prefeito, não só agora que esta proximo ao verão olhasse melhor para o municipio, mais para nós que moramos aqui tambem durante o ano todo, por q só o turista quer ve as praias limpas la existe moradores tambem....que no proximo ano o Prefeito olhe com mais carinho pelo municipio dele e tenha mais responsabilidade com os que lhe fizeram PREFEITO ELEITO COM 17 MIL VOTOS, UM FELIZ NATAL PAULO NOEL E SUA EQUIPE....
FABRICIA JUNQUEIRA

rafael ribeiro disse...

nao e so os turistas que frequentam as praias de nosso municipio nao, somos nois moradores daqui, e por isso que muitos saem daqui para ir para outros municipios e estados, pois sao francisco ja teve verao,"recado amigavel" SENHOR PREFEITO,VAMOS AGIR MEU AMIGO, MOSTRA QUE O SENHOR E CAPAZ E EU SEI QUE O SENHOR E. O POVO DE SFI CONFIOU EM VC, AGORA E SUA VEZ DE MOSTRAR TRABALHO....espero que este verao seja bom, mas pelo que estou vendo, muitos irao ter q ir pra rio das ostras e cabo frio, pois SFI nao sei.... ai esta meu recado... obrigado pelo espaço paulo noel...