domingo, 19 de dezembro de 2010

Rotary leva Natal solidário a Praça Imaculada


Praça Imaculada: no centro a Igreja de Nossa Senhora da Conceição e a placa indicativa de chagada a comunidade.
Fotos: Paula Berto Ramos



.

Foi um domingo na praça, só que em Praça Imaculada, localidade de São Francisco de Itabapoana onde os rotarianos do Rotary Club São Francisco de Itabapoana promoveram um “Natal Solidário” na sede da Escola Municipal Manoel Alves de Carvalho cuja diretora é a professora Elma Saturnino dos Santos. Os rotarianos muito bem recebidos pela comunidade ouviu da diretora que é a primeira vez que a Escola recebe uma festa de Natal. “Recebemos a todos de braços abertos”, disse.

Centenas de crianças da comunidade de Praça Imaculada e outras, no entorno, recepcionaram o Papai Noel levado pelos rotarianos para a distribuição de brinquedos arrecadados em campanha feita pelo Rotary.
.
A animação do evento ficou por conta do humorista Lindroso do Recife que deu um show de alegria a parte. Coube as merendeiras, o apoio da confecção do molho do “cachorro quente” muito saboroso, por sinal, servido nos intervalos as crianças com refrigerante. Quem foi gostou muito.
.Após a entrega dos brinquedos, algumas famílias foram contempladas com cestas de alimentos oferecidas pelo Rotary. O presidente Demilton Sales avaliou como positiva o evento que recebeu o título de “Natal solidário. “Sempre na véspera de Natal escolhemos uma comunidade para realizar o evento em parceria com professores e diretora da unidade escolar do lugar”, disse Demilton.
.
Este ano, a comunidade escolhida foi Praça Imaculada por sugestão do companheiro Marcelo Garcia que além de rotariano é secretário municipal de Planejamento da prefeitura de SFI. Outros companheiros que compareceram viveram um domingo de muita emoção dentre eles: Silvino Santos e Leda, Amarilsa Sales e o presidente Demilton Sales, Maria Helena Jorgove, Ednea Mansur, este blogueiro e Rosane; Marcelo Garcia e Edileia e Seu Amaro.
.
Segundo a secretária do Rotary sanfranciscano Amarilsa Sales, o evento foi um sucesso e muito gratificante para todos. “Cumprimos o que diz o slogan do Rotary internacional: “quem não vive para servir não serve para viver”, disse. A diretora Elma junto com os professores e pessoal de apoio transmitiu uma mensagem de Natal a todos e um abraço da secretária de Educação Yara Cintia que por motivo de força maior não pode comparecer.
.
Durante o evento foi distribuído, ainda, peças de roupas novas doadas pelo ex-governador do Distrito 4750, Marcio Moreira e 60 quilos de feijão, doações entregues a comunidade pela Obra do Salvador de Campos dos Goytacazes em parceria com o Rotary Club, segundo informou Ednea Mansur.
.
O Rotary S. Francisco agradece ao amigo Fabiano a colaboração em comparecer ao evento caracterizado de Papai Noel, apesar do calor que deve ter chegado a marca dos 36 graus. Fabiano suportou com humor e espirito de solidariedade todo o calor do domingo, tudo em prol da alegria das crianças. Valeu.

Nenhum comentário: