sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

SOS Nova Friburgo

Água mineral que chegou à Rádio São Francisco FM hoje, 14, até o momento. Esperamos ainda muito mais, já que um caminhão levará toda doação direto a Cruz Vermelha ou a Defesa Civil em Nova Friburgo.

.
A Rádio São Francisco FM começou, hoje, 14, uma campanha SOS Nova Friburgo com objetivo de atender o mais rápido possível a população desabrigada daquela Região Serrana cuja cidade foi duramente afetada pelas chuvas nos últimos dias. Dezenas de famílias perderam tudo. Muitos estão apenas com a roupa do corpo em abrigos e outros desalojados em casa de parentes. Nossa cidade jamais iria ficar parada vendo o sofrimento dos nossos irmãos que além da perda material muitos perderam famílias inteiras soterradas nas encostas. Já está sendo considerada uma das piores tragédias ocorridas no Brasil.

.

Rotary entra na campanha

Hoje, o presidente do Rotary Club São Francisco de Itabapoana ligou para a Rádio São Francisco FM e resolveu abraçar a campanha SOS Nova Friburgo em conjunto com o Blog e a Rádio São francisco. A partir de hoje, todos os rotarianos também entram firme na luta em favor dos desabrigados da Região Serrana.

.

Os pontos de recolhimento dos fardos de água mineral oferecido pelo Rotary Clube São Francisco são: em Santa Clara, no Silvino Materiais de Construção; em Gargaú nas Casas Gargaú , em São Francisco na loja Mercedeck ou na cidade de São Francisco de Itabapoana na séde da emissosra.

.
Solidariedade
A Rádio São Francisco FM, na cidade de São Francisco de Itabapoana, está recebendo doações em galões e fardos de água mineral. Está faltando água em Nova Friburgo. Já há informações que, em razão da escassez, uma garrafa de 500 ml já está custando R$9 reais. Um galão de 20 lts estaria custando R$40 reais. São informações extra-oficiais que carecem de confirmação. Mas de qualquer forma, o Blog e a Rádio estão convocando os voluntários de São Francisco de Itabapoana que levem até a sede da emissora o que puder levar: um fardo ou dois de garrafinhas de água mineral. Quem puder participar com mais, tudo bem. O importante é a nossa participação. Hoje, em contato com o Secretário de Planejamento da prefeitura de SFI, Marcelo Garcia este ficou de conversar com o prefeito para liberar um caminhão para levar os fardos com água mineral até a cidade de Nova Friburgo. Nosso objetivo é continuar no final de semana com a campanha,e, na segunda 17 de janeiro enviar toda a água arrecadada. Seja você também um voluntário da campanha SOS Nova Friburdo. Não há tempo a perder, vamos ajudar. Os moradores de Nova Friburgo estão precisando de nossa ajuda.

.
Primeira Igreja Batista de São Francisco
O pastor Ademir Ramos, da Primeira Igreja Batista de São Francisco, ligou hoje cedo para a Rádio São Francisco FM informando que a Primeira Igreja Batista da cidade entrou na campanha arrecadando donativos em roupas usadas e alimentos não perecíveis.

.
Sindicato dos Servidores
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de SFI, Claudio Henring também anunciou, hoje, que o Sindicado entrou na campanha. Donativos podem ser entregue na sede da entidade
.

2 comentários:

lucia disse...

Prezado Paulo Noel e família,
Parabéns pela iniciativa de ajudar a população de Nova Friburgo. Já que estou viajando a minha colaboração virá por intermédio de Maria Helena. Agradeço você ter aberto esta possibilidade porque diante de uma calamidade deste porte todos nos queremos ajudar, mas fica muito difícil para cada um achar o caminho de como participar do socorro. Tenho certeza que a prefeitura disponibilizara um caminhão para levar o que vocês conseguirem arrecadar. Seria interessante ter um endereço ou uma entidade em Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo onde poderíamos daqui a pouco mandar cobertores e agasalhos já que estas cidades são de clima bem frio. Este tipo de ajuda agora não é tão urgente, mas daqui a pouco mais do que necessária.
Abraços a todos e mais uma vez, parabéns

NANNA MONTEIRO disse...

ESTAMOS REALIZANDO UMA CAMPANHA DE DOAÇÃO PARA AS FAMÍLIAS DESABRIGADAS DA CIDADE DE NOVA FRIBURGO.
COLABORE COM ROUPAS, ITENS DE HIGIENE PESSOAL, ETC. OS INTERESSADOS DEVEM PROCURAR A SECRETARIA DA PRIMEIRA IGREJA BATISTA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA PARA A ENTREGA DOS DONATIVOS NO SÁBADO (DIA 15), DOMINGO (DIA 16) E SEGUNDA-FEIRA (DIA 17).
DEUS ABENÇÕE A TODOS!!!

"Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício."
Provérbios 19:17