sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Duplicação da BR-101 pode ser antecipada no trecho Campos e Macaé



O trecho da rodovia BR-101 entre Campos e Macaé, passando pelas cidades de Quissamã, Carapebus e Conceição de Macabu, pode ser o primeiro a receber as obras de duplicação da Autopista Fluminense. O encontro, agendado pelo deputado Christino Áureo, reuniu o prefeito de Quissamã, Armando Carneiro, o diretor-superintendente da Autopista Fluminense, Alberto Gallo, o secretário de obras de Macaé, José Tadeu Campos, representantes de Carapebus e Conceição de Macabu.

Durante o evento, realizado nesta quinta-feira (24/02), na Prefeitura de Quissamã, ficou definido que os municípios vão se empenhar na liberação dos documentos necessários para que as obras comecem nos próximos três meses.

Como no trecho entre Campos e Macaé, a licença ambiental tem menos impedimentos, os quase 60 quilômetros entre o km 144 e o km 85 passam a ser prioridade. Para o deputado muitas vidas serão poupadas com a duplicação de um dos trechos mais movimentados desta rodovia.

- Temos trabalhando intensamente pela antecipação das obras de duplicação. As condições de segurança para quem trafega na estrada entre os municípios da nossa região serão completamente mudadas, diminuindo intensamente o índice de acidentes. Essa reunião de prefeitos é a prova de que somar forças é o melhor caminho – disse Christino Áureo.
O superintendenda da Autopista também ressaltou a necessidade da colaboração dos prefeitos.

- Em parceria com os municípios, a intenção da Concessionária Autopista Fluminense é ainda neste semestre iniciar as obras. Cada cidade precisa o mais rápido possível trabalhar no processo de liberação do território, principalmente, no que diz respeito à necessidade da construção de retornos em cada um deles - afirmou Alberto Gallo.

Segundo previsões de Gallo, a duplicação do trecho deverá estar concluída em um ano e meio após o início das obras. O prefeito de Quissamã citou que a duplicação é importantíssima diante dos avanços econômicos da região, como o Porto do Açú e o Complexo Logístico e Industrial Farol / Barra do Furado. Ele destacou a importante participação do deputado estadual Christino Áureo para que a obra fosse iniciada.

Um comentário:

lucia@pinokio.org.br disse...

pARABENS A TODOS ENVOLVIDOSNESTA GRANDE OBRA. DESDE JÁ EU AGRADEÇO.
lUCIA