sábado, 26 de fevereiro de 2011

Prefeitura e Igreja discutem preparativos das festividades do padroeiro de SFI


O prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo e vários secretários se reuniu na manhã desta sexta-feira (25/02) com os representantes da Paróquia da cidade. A reunião aconteceu para discutir os preparativos da festa dedicada ao padroeiro São Francisco de Paula que terá início no dia 24 de março.

Para a festa será necessário o apoio das diversas secretarias e departamentos quanto a segurança, iluminação, som, desvio de trânsito, placas indicativas e organização dos barraqueiros. Além disso, ficou definido que o palco principal será montado próximo ao posto na entrada da cidade, em direção (frente) a Rodovia Afonso Celso.


De acordo com o pároco da Paróquia São Francisco de Paula, padre Lucas Mendes de Oliveira, a intenção é atender a todos sem deixar observar os conceitos religiosos. “O nosso desejo é fazer uma festa organizada e dentro do que a igreja pede. A programação religiosa está bem variada e contemplará um grande evangelizashow com a banda católica Dominus e Adriana. Também terá um dia reservado especialmente para a parte social. É importante frisar que essa parceria entre governo municipal e igreja será fundamental para proporcionarmos momentos agradáveis às famílias do nosso município”, destacou o padre.

O prefeito Beto Azevedo falou da importância da festa. “Queremos preparar uma festa bem organizada para resgatarmos a tradição dos festejos dedicados ao padroeiro de São Francisco de Paula. O governo municipal fará todos os esforços para que possamos atrair um público a altura da tradicional festa”, ressaltou Beto.

Ascom-SFI

Show da Cantora Adriana cancelado (Atualização às 7h50 de 28-02) - O blog recebeu e-mail de Paulinha Azevedo, que informa o motivo da ausência da Cantora Adriana:

Ola Vinícius, boa tarde!

Gostaria de comunicar que a cantora católica Adriana não estará conosco na festa do padroeiro como foi anunciado. Ocorreu um imprevisto que a impossibilitou de estar conosco nessa data (01/04). Sendo assim, nós já estamos vendo outros nomes. Logo que tivermos uma definição, comunicaremos aos amigos da Rádio São Francisco.

Desde já agradeço a atenção!
DEUS ABENCOE!
Paulinha Azevedo

6 comentários:

Anônimo disse...

PELO Q ESTOU VENDO A FESTA VAI SER BOA. A PARTE RELIGIOSA VAI SER SHOW. PARABÉNS.
LEMBRANDO Q PARA ATRAIR UM MAIOR PÚBLICO OU SEJA DE MUNICIPIOS VIZINHOS SEM UM SHOW A NIVEL NACIONAL NA PARTE SOCIAL FICA DIFICIL ESSE PUBLICO TÃO GRANDE COMPARECER.LEMBRO Q QUANDO TINHAMOS SHOWS DESTE NÍVEL VINHAM PESSOAS ATÉ DE MACAÉ.
OBRIGADO PELO ESPAÇO]
ANTONIO CARLOS

Anônimo disse...

CONCORDO COM O ANTONIO. KD OS SHOWS DE NÍVEL NACIONAL? SERÁ Q NO PRÓXIMO ANO VAI TER? COM CERTEZA SIM. ANO DE ELEIÇÃO.


HAMILTON SÉRGIO

Anônimo disse...

Aguardem amados... aguardem as próximas notícias! A festa do Padroeiro São Francisco de Paula/2011 ficará na história desse município.

Anônimo disse...

PN depois dos comentários do antonio carlos e do meu vem alguém e diz q esta festa ficará na história. será q este anonimo é da prefeitura? oba acordaram.
um abraço
Hamilton Sérgio

Paulo Noel disse...

Caro Hamilton Sérgio. Bom dia! O anônimo talvez saiba de alguma notícia boa que ainda não sabemos. Mas há um comentário que teremos uma festa que realmente ficará na história. Vamos aguardar. Agradeço o acesso. Paulo Noel.

Anônimo disse...

Prezado Hamilton
Talvez vc não saiba o verdadeiro andamento da coisa, mas penso que a prefeitura não acordou, até pq, show não significa muita coisa, mas concordo que uma boa festa não faz mal a ninguém, não é mesmo?! Mas digo-lhe na certeza que um dos grandes motivos da festa se tornar um sucesso esse ano é a parceria da Prefeitura com a Paróquia. Tivemos muitos Padres que passaram por aqui que não concordavam em fazer a parte social na festa do Padroeiro e ficava por isso mesmo, tanto é que ficamos alguns anos sem a verdadeira festa de São Francisco. O Padre Lucas teve uma atitude louvável em querer resgatar a festa do Padroeiro e o Prefeito não está medindo esforços para tal. Tudo que está sendo programado é de comum acordo entre o Padre e o prefeito. E mais uma vez ressalto, as próximas notícias vão agradar e atrair muita gente para nossa festa. Será uma festa digna para o povo sanfranciscano, tanto na parte religiosa, que é o mais importante disso tudo, pois estamos celebrando o nosso Padroeiro, tanto para a festa social.
Como disse nosso amigo Paulo Noel, vamos aguardar.
Abraços!