sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

LLX divulga aprovação para Unidade de Construção Naval no Superporto do Açu


A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, do empresário Eike Batista, anunciou hoje a aprovação pela Comissão Estadual de Controle Ambiental (“CECA”) da licença ambiental para a Unidade de Construção Naval no Superporto do Açu.


A Unidade de Construção Naval será construída no TX2, desenvolvido em torno do Canal sobre uma área de cerca de 8 milhões de m2 e oferecerá mais de 8km de cais com condições operacionais ideais para a movimentação de granéis sólidos, líquidos, carga geral e para atividades de apoio à indústria offshore.


O Superporto é composto também pelo TX1, terminal correspondente aos terminais offshore com uma ponte de acesso de cerca de 3 quilômetros de extensão já concluída. As obras para o TX2 serão iniciadas no primeiro semestre.


O Superporto do Açu, no conjunto TX1 e TX2, movimentará 350 Milhões de toneladas por ano, colocando o Superporto entre os 3 maiores complexos portuários do mundo.


“Os recentes progressos na área ambiental para o TX2 e a avançada execução do TX1 garantem para o Superporto do Açu uma posição de liderança entre os maiores portos do mundo” destacou Otavio Lazcano, Diretor Presidente da LLX.

Nenhum comentário: