quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Projeto Tamar é tema de palestra nesta quarta no Rotary


Foto: Divulgação.

No Dia Nacional do rotariano o Rotary São Francisco promove palestra focalizando o tema "Projeto Tamar".


O coordenador técnico do projeto Tamar (RJ) Jorge Assunpsão Nunes é o palestrante convidado do Rotary Club São Francisco de Itabapoana, nesta quarta-feira, 23. O tema em pauta é o Projeto Tamar hoje, reconhecido internacionalmente como uma das mais bem sucedidas experiências de conservação marinha e que serve de modelo para outros países, sobretudo porque envolve as comunidades costeiras diretamente no seu trabalho sócio-ambiental.

A palestra começa às 20 horas e contará ainda com a precença do oceanógrafo Ivan kawata e a Bióloga Barbara Nogueira. O local do evento é na Av. Oswaldo Rezende (Av. Principal ) de Santa Clara.

O presidente do Rotary SFI, Demilton Sales convida toda a comunidade para participar. “É importante que todos os moradores do nosso litoral tenham conhecimento do trabalho coordenado pela Tamar, e, o mais importante que participem desta proposta de preservação das tartarugas marinhas”, disse Demilton.

Projeto protege cinco espécies de tartarugas

O nome Tamar foi criado a partir da combinação das sílabas iniciais das palavras tartaruga marinha, abreviação que se tornou necessária, na prática, por conta do espaço restrito para as inscrições nas pequenas placas de metal utilizadas na identificação das tartarugas marcadas para diversos estudos.

Nenhum comentário: