quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Protetor solar: um aliado na prevenção ao câncer de pele

Vendedor de picolé clicado pelo blog não abre mão da proteção




Os especialistas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) advertem: a exposição ao sol de forma inadequada pode trazer inúmeros prejuízos à pele, além de ser responsável pelo câncer de maior incidência no Brasil - o da pele.

O uso de protetor solar todos os dias ainda não é um hábito entre os brasileiros. Muita gente, aliás, só se lembra da existência desse produto no verão. Mas e quem está exposto ao sol constantemente? Pescadores, pedreiros, pintores, vendedores, ambulantes, entre outros, são alguns profissionais que deveriam ter sempre a mão um bom bloqueador solar.

O vendedor de picolés Grimaldo de Souza Batista, 59 anos, morador em Praça João Pessoa, não abre mão dessa proteção. Clicado pelo blog nesta quarta-feira (23), Seu Grimaldo exibe o bloqueador solar fator 50. Ele usou a sombra de uma árvore em frente à Rádio São Francisco para renovar o produto. “São poucos os que têm essa consciência de usar o bloqueador. Não saio de casa sem o meu”, revela. Como está exposto ao sol o dia todo, o vendedor de picolés optou pelo bloqueador solar, mais potente do que o protetor.

Nenhum comentário: