sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Preocupada com possíveis assaltos, estudante pede ônibus na porta de universidade


O Blog recebeu e-mail da Universitária Mariana de Almeida Paiva, moradora em Gargaú, que, preocupada com a violência em Campos, pede para os ônibus dos estudantes passarem em frente às universidades. Esse não é o primeiro apelo feito sobre o problema. Segue o e-mail:

Olá, me chamo Mariana, moro em Gargaú e utilizo o Ral Tur para estudar em Campos, na Universidade Cândido Mendes. Sendo que o ônibus, na hora de buscar os estudantes, não passa na rua da Cândido. Temos que andar mais ou menos uns 200 metros para ficar esperando o ônibus, isso às 22h35min, tarde demais para ficarmos numa rua sem movimento e escura. Os seguranças da Cândido falaram que, se todos os dias formos para lá a espera do ônibus, vamos ser assaltados com certeza. Já reclamamos com as pessoas que poderiam resolver o caso, mas falaram que são ordens superiores. Também falaram em contenção de despesas.

Será que eles estão esperando os estudantes da Cândido Mendes serem assaltado para tomar uma iniciativa?

Se for mesmo por contenção do diesel, nós estudantes da Cândido vamos nos reunir e pagar para que ele possa entrar na rua da Cândido.

Desde já agradeço a atenção !

Att Mariana.


Prezada Mariana, você não é a primeira pessoa que faz tal reclamação. Recentemente uma pessoa, que preferiu não se identificar, estudante do ISECENSA, nos contou que entrou em contato com a Secretaria Municipal de Transportes. Do outro lado da linha um funcionário respondeu com rispidez que o ônibus não passará em frente à universidade. E o problema do ISE é ainda mais complicado, pois além de terem de andar até o Colégio Batista Fluminense, os alunos perdem uma hora de aula, já que o coletivo passa no Batista às 22 horas. Penso que os universitários merecem essa atenção, afinal de contas a violência em Campos já seria motivo mais do que suficiente para que os ônibus passem em frente às universidades. Vale lembrar que essas unidades de ensino são dotadas de segurança particular, e isso representa tranquilidade para os alunos.

Como o e-mail da Mariana foi lido já no fim da tarde desta sexta-feira (18), não conseguimos contato com a prefeitura, entretanto o blog está aberto a uma resposta da Secretaria de Transportes.

7 comentários:

Anônimo disse...

TINHA QUE SER DE GARGAÚ!

Hermano Cardoso disse...

Olá amigos da Rádio São Francisco, me chamo Hermano, moro em Gargaú e utilizo o transporte da RalTur para estudar em Campos, na Universidade Cândido Mendes. O ônibus nos leva normalmente, sem problemas nenhum sendo que na hora de buscar os estudantes, não passa na rua da Cândido Mendes. Nós “estudandes” temos que andar mais ou menos uns 300 metros para ficar esperando o ônibus, isso às 22:30 a 22:40 ou seja, tarde demais para ficarmos numa rua sem movimento, escura e perigosa demais.
Perguntamos aos seguranças da instituição se aquela rua era tranquila para ficarmos esperando o ôniobus eles, os seguranças, nos falaram que, se todos os dias formos para lá a espera do ônibus, vamos ser assaltados todos os dias, pois lá é perigoso demais, já que na determinada rua circulam pessoas armadas todas as noites.
Já reclamamos com as pessoas que “poderiam” resolver o caso, mas falaram que são ordens de superiores e que eles não poderiam fazer nada por nós.
Acredito eu que eles, autoridades, estão a espera do pior acontecimento com nós para eles tomarem a devida providência.
Estou no 3º ano de faculdade, sendo que nos outros 2 anos anteriores o onibus sempre circulou passando la na frente, sem problemas nenhum.
Esse ano não entendi o porque desse bloqueio.
Ouvi boatos de que esse bloqueio seria para reduzir KM rodados, para assim diminuir gastos com combustível pois estão em fase de redução de gastos.
Não seria dessa forma que eles(autoridades) começará a reduzir seus gastos ne.
Obrigado pela atenção !dj_hermanocardoso@hotmail.com

Mari disse...

Tem que ser de Gargaú mesmo para ter coragem de vim aqui falar e você que esta 'anônimo' ?

Carina Caldeira disse...

Olá Paulo Noel também sou estudante da Candido, e realmente estamos muito preocupados com a nossa situação, liguei para secretaria de transporte e a resposta que obtive foi que o caso é irreversível e que temos que colaborar e andar 300 ou 400 metros; a questão não é a distancia, ja que todos os dias descemos neste lugar, porem , quando descemos esta com sol ainda, a questão é o perigo, o risco que estamos enfrentando o qual não estamos exagerando, realmente o lugar é perigoso. Infelizmente os atendentes da secretaria só nos informam que as ordens vem do superior. Mas que superior? esta ordem deve ter um responsável e queremos saber para tentarmos uma conversa e um possivel acordo.obrigada Carina

CARLA = SFI disse...

Mari, por que tinha que ser de Gargaú? Por um acaso vc mora melhor do que eles????
Mas voltando o assunto de ônibus, também passo pelo mesmo problema, pois estudo na UFF e o ônibus não deixa os estudantes lá e tb não pega. Temos que descer na Estácio e aguardar a volta lá também. Se o Pq. Alzira Vargas é perigossímo durante o dia imaginem à noite, com aqueles casarões desertos e terrenos baldios!!!! Se é para um, tem que se para todos.
Agradeço desde já.
Carla - S F I

CARLA = SFI disse...

Desculpe Paulo Noel, postei errado falando sobre Mari, não foi ela quem falou mal de Gargaú, foi o anonimo rsrsrs. Favor retirar o 1º parágrafo do meu comentário.
Agradeço.
Carla - SFI

Mari disse...

'Se é para um, tem que se para todos.'Carla claro que sim mais eu estou me 'defendendo' cada um sabe de si.