quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Sebrae apresenta ações para 2011 em SFI

Na tarde desta quinta-feira (19/08), o prefeito de São Francisco de Itabapoana, Beto Azevedo, o procurador geral do município, Enaldo Barreto, e secretários municipais se reuniram com representantes do SEBRAE, na sede da prefeitura. A reunião foi solicitada pelo SEBRAE para apresentar suas ações realizadas no município, os resultados alcançados e as próximas iniciativas para o ano de 2011.

Durante a reunião, a consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel, apresentou o balanço das ações realizadas em São Francisco entre 2008 e 2010 com os produtores de abacaxi. “A princípio, monitoramos as lavouras para identificarmos os problemas. Depois realizamos oficinas, incentivamos a formalização dos produtores, o uso das tecnologias adequadas, e oferecemos orientações técnicas”, disse Gleiciane que ainda destacou os progressos atingidos. “Já percebemos mudanças nítidas. A associação Zumbi dos Palmares, por exemplo, era uma comunidade desarticulada. Hoje, já legalizada, conta com uma organização social bem evoluída”, conta.

Logo em seguida, apresentaram o planejamento para o ano de 2011 em São Francisco. O plano envolve diversas ações, entre elas a continuidade da formalização dos produtores, oficinas, encontros técnicos, compras e vendas conjuntas e trabalhos agroindustriais além de Packing House/Estudo de viabilidade.

De acordo com o prefeito Beto Azevedo, a intenção é satisfazer aos anseios dos produtores. “Tudo que possa auxiliar os produtores no seu trabalho terá sempre o apoio do governo municipal. O que queremos é ajudá-los a potencializarem sua produção”, disse Beto.

Dia de Campo

Segundo informações da consultora do Sebrae, Gleiciane Pimentel, neste sábado, será realizado em Nova Belém, o Dia de Campo. O evento acontecerá na sede da Associação dos Moradores e Produtores Agrícolas de Carrapato (AMPROAC) e será destinado para todos os produtores de abacaxi. O objetivo será debater sobre o sistema de plantio e a necessidade de se utilizar o pulverizador tratorizado em Barra.

Acom-SFI

Nenhum comentário: