segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Usina Termoelétrica de SFI será implantada na Fazenda Santa Isabel, em Deserto Feliz, 3º Distrito de São Francisco

Foto: Termelétrica a gás natural de Linhares (ES)


A implantação da Usina Termoelétrica de São Francisco de Itabapoana, a partir de gás natural, exclusivamente para geração de energia elétrica, tem como local definido a Fazenda Santa Isabel, em Deserto Feliz, 3º Distrito de São Francisco de Itabapoana.

.
A BTS2 Empreendimentos é a empresa do grupo responsável pelo desenvolvimento do projeto de energia elétrica e faz parte do Grupo Genpower.

.
A Comissão Estadual de Controle Ambiental – CECA da Secretaria de Estado do Ambiente do Estado do Rio de Janeiro, através de sua Câmara de Licenciamento e Fiscalização, em reunião de 01/02/2011, de acordo com Lei Estadual e, considerando o processo referente à apresentação e discussão do Relatório de Impacto Ambiental RIMA, autorizou a convocação de Audiência Pública para esta quarta-feira, 16, a partir das 19 horas no Colégio Estadual São Francisco de Paula, no centro da cidade sanfranciscana.
Na Audiência Pública ficaremos sabendo sobre a capacidade de geradora de energia e quantos metros cúbicos de gás por dia serão necessário para movimentar a Usina. Toda a comunidade está convidada.

2 comentários:

Edgar (Santa Clara) disse...

Muito boa essa preocupação de investimentos em São Francisco. Poderiam investir também em um posto de GNV, já que a tubulação de gás natural passa pela cidade. Para abastecer carros movidos a gás a população precisa ir a Campos,o que às vezes nem compensa!

Anônimo disse...

Paulo noel, venho aqui através deste comentario externar o meu descontentamento em participar desta audiencia pública. Foi um verdadeiro desrespeito com a populaçao e as autoridades que ali compareceram, pois a empresa mostrou a idéia de que ja era fato a construção da usina, o que nao e verdade, tudo depende do leilão de energia feito pelo órgão competente. Se a empresa nao viabilizar a compra e distribuição da energia, essa usina termoelétrica na Fazenda Santa Isabel, em Deserto Feliz, nunca sairá do papel.