quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Projovem retorna suas atividades em São Francisco

A secretaria de Trabalho, da Assistência e Promoção Social de São Francisco de Itabapoana retorna, a partir desta semana, as atividades do Programa Projovem Adolescente. As aulas acontecerão sempre das 13 às 15h.

Nesta quarta-feira (16/02) terá início em Praça João Pessoa e acontece no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) da localidade. Em Imburi as aulas são realizadas na Escola Pedro Cerqueira. Em São Francisco, os cursos somente terão início na próxima terça-feira (22/02), e serão ministradas no próprio prédio da secretaria.

De acordo com a coordenadora do Programa Projovem Adolescente, Jociane Azevedo, serão realizadas aulas de inglês, informática, decoupagem, biscuit, cabeleireiro além de orientação social.

A secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, disse que é importante que os alunos não percam nenhuma aula. “Atualmente temos inscritos 150 estudantes no programa e ainda há vagas para novos alunos. Estamos preparando o que há de melhor, por isso queremos que todos participem e não faltem a nenhuma aula”, falou Fátima.

Projovem Adolescente
O Programa é um serviço socioeducativo que integra as ações de Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social e atende exclusivamente à faixa etária de 15 a 17 anos.

Nenhum comentário: