quarta-feira, 16 de março de 2011

Mar agitado na região nos próximos dias


A Defesa Civil e a Secretaria Municipal de Pesca de São João da Barra estão em estado alerta devido à possibilidade de ressaca a partir desta quinta-feira, dia 17 de março. Os órgãos emitiram nesta quarta-feira uma circular avisando aos pescadores e donos de embarcações para não saírem para o mar. A pesca oceânica e a costeira estão provisoriamente suspensas.

A previsão é de que as ondas sejam superiores a três metros e a turbulência comece por volta do meio-dia de quinta-feira se estendendo no decorrer da tarde, noite e madrugada. Além de São João da Barra, serão atingidos Campos e São Francisco de Itabapoana, que também estão em estado de alerta.

A secretaria de Pesca sanjoanense já tomou as devidas providências e entrou em contato com os pescadores. De acordo o subsecretário, Eleilton Meireles, o aviso de mau tempo não vai apanhar ninguém de surpresa em São João da Barra. “Estão todos avisados, nossa Estação Costeira de Apoio Marítimo (Escoam) estará dando todo apoio aos navegantes, avisamos à colônia de pesca Z2 de Atafona e estamos em contato permanente com a Defesa Civil para qualquer eventualidade”, afirmou Eleilton.

Secom-SJB / Alencar

Nenhum comentário: